Vídeo de promoção da Embratur no exterior abre com cenas da Bahia

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo de promoção do Brasil para os três megaeventos que o país vai realizar nos próximos quatro anos: Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em 2014, e Jogos Olímpicos de 2016, foi aberto com cenas do Pelourinho, em Salvador. A campanha foi lançada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (25), no Film Museu, no centro de Londres, com a presença de autoridades, representantes da classe esportiva, empresários e operadores de turismo.

Para a presidente Dilma, essa (de Londres) é a melhor Olimpíada que já foi realizada. “Na vez do Rio também faremos de tudo para superar os jogos atuais e vamos receber o mundo de braços abertos”, disse a presidente, durante o evento que teve a ex-jogadora de basquete, Hortência, como mestre de cerimônia.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, representou o governador Jaques Wagner na ocasião. Ele destacou a importância do investimento de R$ 20 milhões na campanha que é voltada para o consumidor final, com 1 mil peças publicitárias. “É um avanço importante, pois antes as campanhas eram só voltadas para agentes e operadores. Também estamos aqui para verificar os serviços turísticos, avaliar o que os britânicos estão fazendo para podermos aprimorar o que já temos e implantarmos novos serviços turísticos”, disse.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual de Assuntos da Copa (Secopa), Marco Costa, afirmou que as Olimpíadas de Londres são o pontapé inicial para o ciclo de megaeventos esportivos na Bahia. “Vamos ter, em Salvador, uma sequência importante de grandes eventos esportivos que começa com o sorteio da Copa do Mundo, em Sauípe, e termina com a competição de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016″, resumiu.

Ministro e presidente da Embratur ressaltam o momento do turismo

O ministro do turismo, Gastão Vieira, ressaltou a campanha que apresenta o Brasil como país de cultura única e diversa. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e principalmente turistas. Viajar não é mais um luxo; no Brasil, crescemos 6% contra apenas 3% do turismo mundial no ano passado”, avaliou.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, ressaltou que o turismo representa 3,3% do PIB e gera mais de 10 milhões de empregos no Brasil. “Este ano, devemos ter uma receita de 7 bilhões de dólares. Somos hoje o sétimo maior realizador de eventos internacionais do planeta” .

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091