Vencedores da Charente-Maritime Bahia 2011 são premiados em Salvador

David Raison, Normand e Bertrand Delesne vencedores, respectivamente, dos 1º, 2º, e 3º lugares da regata internacional La Charente-Maritime Bahia 2011-Transat 6.50 foram premiados na noite de quinta-feira (10), em cerimônia realizada no Iate Clube da Bahia, na Barra, em Salvador. Eles passaram mais de 30 dias no mar e percorreram 4,2 mil milhas náuticas – o equivalente a 7,8 mil quilômetros, durante a competição que foi disputada por 83 participantes de 14 nacionalidades, conduzindo embarcações de apenas 21 pés (6,5 metros).

“Foi um grande desafio, principalmente enfrentar a instabilidade do tempo e a ventania. As condições meteorológicas dificultaram a prova, mas fui recompensando em chegar como vencedor à Baía de Todos-os-Santos, de dia, e ver a beleza que Salvador possui”, afirmou o campeão da regata, David Raison.

Pela sexta vez, a capital baiana é ponto de chegada da regata internacional que teve a largada na cidade de La Rochelle, no sudoeste da França, no dia 25 de setembro, com escala na Ilha da Madeira, em Portugal, e terminou em Salvador. Esta é a 18ª edição da competição, promovida pela Associação da Grand Pavois de La Rochelle , que realiza a disputa a cada dois anos.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ações como esta fortalecem o turismo náutico no Estado. “Esta competição já faz parte do calendário de Salvador e desta vez chega em um bom momento. Em breve, teremos investimentos de US$ 85 milhões do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos. Os recursos vão garantir uma melhor infraestrutura náutica”, garantiu.

O baiano Kan Chuh, de 50 anos, único brasileiro a participar da regata, cruzou a linha de chegada em 21° lugar, pela categoria série. Ele atravessou o Oceano Atlântico, pela primeira vez, em um veleiro mini. “Me sinto honrado por ser o único brasileiro a participar desta competição, além de ter esta colocação aqui na minha terra, a Bahia”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091