Vai ter São João no Largo do Pelourinho

A programação do São João da Bahia contará com atrações de 23 a 25/6

Gereba abre a festa no dia 23 no Pelourinho Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Gereba abre a festa, no dia 23, no Pelourinho Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Não será só no Terreiro de Jesus que o público poderá dançar um bom forró. O Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, apresenta também uma programação com boas atrações no Largo do Pelourinho, de 23 a 25 de junho, com nomes como Gereba, Flor Serena, Tio Barnabé, Colher de Pau e Cacau com Leite.

No dia 23, a programação começa com Gereba. O músico, compositor, instrumentista e arranjador tem gravações e apresentações, nos últimos 30 anos, com grandes nomes da Música Popular Brasileira como Fagner, Beth Carvalho e Paulo Moura. Como arranjador e instrumentista, conta com mais de 40 discos, entre eles Joia, de Caetano Veloso, e Contrastes, de Jards Macalé.

A noite segue com a apresentação de João Almeida, com o xote, xaxado, baião, e galope do Bando Virado no Mói de Coentro, que tem como atração a performance de palco de Capitão Corisco, e Flor Serena, sob o comando de Verlando Gomes, com a Rural Elétrica.

No dia 24, a programação do largo será aberta por Tio Barnabé. Liderada por Neto, a atração é dona de hits como Preciso Te Ver, Amor na Lua, A Patricinha e Rafaela e Roubaram Meu Coração. Na sequencia, se apresenta o Trio Virgulino, que conta com mais de 35 anos de uma história. Ao todo são dez trabalhos lançados, começando com o vinil de 1986. A noite termina ao som de Kevi Jonny e Genard.

A abertura, no dia 25, será feita pela Colher de Pau. A noite segue o humor e a música de Renato Fecchine e a tradição de Carlos Pita. A última atração do dia será a Cacau com Leite.  Com mais de 20 anos de carreira, a atração, liderada por Ari PB, conquistou seu primeiro disco de ouro em 2000. Ao todo são mais de 15 CDs gravados com canções como Volte Logo, Que Saudade do Teu Cheiro e Grande Amor.

“O objetivo é movimentar Salvador contribuindo para propagar a maior festa do Nordeste. Investimos no São João de mais de 90 cidades do interior para agradar a baianos e turistas. Em Salvador, trouxemos as melhores atrações para todos os gostos”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. 

23/jun
Gereba

João Almeida

Bando Virado no Mói de Coentro

Flor Serena

 

24/jun
Tio Barnabé

Trio Virgulino

Kevi Jonny

Genard

 

25/jun
Colher de Pau

Renato Fecchine

Carlos Pita

Cacau com Leite

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863