Uruguai na Bahia

Operadores de turismo uruguaios participam de famtour na Chapada Diamantina, Costa dos Coqueiros e Salvador

Morro do Pai Inácio Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Morro do Pai Inácio Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A Bahia será apresentada aos principais operadores de turismo do Uruguai até o dia 10 de maio. Neste período acontece o famtour do Comitê Descubra o Brasil Uruguai, que agregará também representantes da Embaixada do Brasil no Uruguai, Embratur, Latam e Bahiatursa, apoiadores da ação. A programação contará com visitas à Chapada Diamantina, Salvador e Litoral Norte.

“Essa ação tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores sobre os produtos e atrativos turísticos da Bahia, visando a ampliação do fluxo de turistas uruguaios para o estado”, informa o superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Os operadores passarão três dias em Lençóis, onde o grupo conhecerá os principais atrativos da região, como Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Mosquito, Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha, além de fazer um city tour histórico na cidade. No segundo dia haverá uma rodada de negócios entre os operadores e o trade da região para a troca de contatos e para que os operadores tenham um maior conhecimento dos serviços oferecidos pelo trade local.

Em Salvador, o roteiro contará com visitas de inspeção aos hotéis que estão apoiando a ação, além de visita ao Pelourinho. Na Costa dos Coqueiros o grupo irá à Praia do Forte e Guarajuba, onde também fará visita de inspeção, e vai conhecer os atrativos do local.

“Essa ação é resultado da soma de esforços entre a Bahiatursa, Embratur, Embaixada do Brasil no Uruguai (que coordena o Comitê Descubra o Brasil Uruguai) e a Secretaria de Turismo de Lençóis”, informa a diretora de Promoções, Regina Ahmed.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863