Universidade Católica celebra expansão do acervo bibliográfico

A Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em parceria com o Centro de Documentação do Pensamento Brasileiro (CDPB) inaugurou hoje, dia 28, no campus da Federação, o Memorial Dom Avelar Brandão Vilela. José Carlos Almeida da Silva, reitor da Ucsal, declarou que “o campus se tornará um centro de excelência a pesquisadores, pois além do acervo das bibliotecas da universidade, que conta com mais de 300 mil volumes, o Memorial acrescenta mais de 12 mil publicações de estudiosos como Ubirajara Rebouças, José Luiz Pomponet, Wilson Paulo de Oliveira e o próprio Dom Avelar”.

Durante a celebração, o fundador e conselheiro do CDPB, Antônio Ferreira Pain, agradeceu ao Secretário de Turismo Domingos Leonelli, por todo apoio prestado pela Bahiatursa ao Centro, inclusive a disponibilização de funcionários para auxiliar na nova empreitada. O arcebispo primaz do Brasil e chanceler da Ucsal, Dom Murilo Krieger, ressaltou ainda a importância deste novo espaço dentro da universidade, engrandecendo o patrimônio cultural da Católica e possibilitando que ela possa cumprir sua missão de disseminar o conhecimento.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091