TV Chinesa visita Bahia para fazer programa sobre o Brasil

Os chineses na sede da Bahiatursa, no Palácio Rio Branco Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Os chineses na sede da Bahiatursa, no Palácio Rio Branco Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Uma equipe da Televisão Central da China – CCTV visitou a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), na manhã desta sexta-feira (15/7),  para colher informações sobre Salvador, que será cidade-sede do futebol na Olimpíada 2016.

A intenção é fazer um programa sobre a cultura brasileira para exibir na China antes e durante a realização dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de janeiro, de 5 a 21 de agosto.

A equipe já esteve em São Paulo, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Brasília. Vice-diretor do programa, Ren Tao disse que  a televisão vai mostrar para o público chinês como vivem os brasileiros e como estão os preparativos para os Jogos Olímpicos.

Na Bahiatursa, eles entrevistaram a turismóloga Mag Magnavita, que falou sobre a cidade de Salvador, primeira capital do Brasil.

Ren Tao disse que a equipe vai visitar vários pontos turísticos da cidade. Interessam, sobretudo, como vive a família baiana,  os aspectos culturais e religiosos e como convive e se comunica a população que sofreu  influências de diversas culturas.

De Salvador, a equipe da CCTV segue para o Rio de Janeiro  no próximo domingo.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863