Turistas serão recebidos com festa no último receptivo do ano no Porto de Salvador

Receptivo no Porto de Salvador acontece no sábado, dia 29  Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Receptivo no Porto de Salvador acontece no sábado, dia 29 Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

A Bahiatursa recebe com festa, neste sábado (29 de dezembro), às 8 horas, no Porto de Salvador, os turistas que chegam no navio Costa Favolosa, procedente do Rio de Janeiro, com capacidade para 3.780 passageiros. Baiana tipicamente trajada e Edd Bala e a Fanfarra Mágica vão dar as boas-vindas neste que é o último receptivo do ano realizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo. Na próximo dia 2, aporta em Salvador o Seaview, com capacidade para 5.210 pessoas.

O Costa Favolosa é o 15º navio que aporta na capital baiana nesta temporada de cruzeiros marítimos, que começou em novembro. No total, no verão, está prevista a chegada 47 transatlânticos com capacidade para mais de 157 mil passageiros, em Salvador, e 20 com 77 mil visitantes, no Porto de Ilhéus. “Receber bem esses turistas é nossa prioridade para dar visibilidade às belezas da Bahia e incentivá-los a voltar para conhecer melhor nossa terra”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

O gestor lembra o trabalho de divulgação feito pela Superintendência em outros estados do país e no exterior, em 2018, no sentido de aumentar o fluxo de turistas. Diogo destaca a participação em feiras, dentre outros eventos turísticos, com a realização de capacitações de agentes e operadores de viagem, além de divulgação direta junto ao público final das atrações das 13 zonas turísticas baianas.

A Bahia deve receber seis milhões de turistas no verão. Entre as localidades litorâneas mais procuradas estão Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte e Cairu. A Chapada Diamantina também está entre os destinos mais disputados. A capital baiana responde por aproximadamente 30% do fluxo turístico do estado. Além do receptivo, que também é realizado em períodos de grandes festas, como o Carnaval, a Bahiatursa mantém postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no Pelourinno, na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091