Turistas são recebidos no Porto de Salvador pela Bahiatursa com muita festa

Baiana mostra sua generosidade a turistas no Porto de Salvador  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Baiana caracterizada mostra sua generosidade a turistas no Porto Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Ao som de antigos sucessos do Carnaval Baiano, o Rixô Elétrico de Fred Menendez, um pequeno trio elétrico, fez a alegria de mais de 1.500 turistas que chegaram nesta segunda-feira (16) ao Porto de Salvador no transatlântico MSC Lirica, vindo do Rio de Janeiro, para brincar o Carnaval em Salvador.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou a importância da arte de bem receber, uma tradição do povo baiano, que motiva o visitante a retornar a Salvador trazendo mais amigos e parentes. “Esse é um trabalho que está sendo realizado pelo Governo do Estado, preocupado em proporcionar os melhores momentos aos turistas e aos foliões baianos para que brinquem gratuitamente ao som de grandes artistas na pipoca”.

Acompanhado do diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, Diogo participou do receptivo especial realizado pela empresa no final da manhã. Cinco baianas tipicamente trajadas também fizeram a alegria dos turistas, que se divertiram tirando fotografias em dois totens que estampavam figuras de baianas e capoeiristas. Brindes, folhetaria e mapas sobre os pontos turísticos do Estado foram distribuídos com os visitantes.

Weslen disse que entre os dias 10 e 23 de fevereiro Salvador recebe cerca de 26 mil turistas que estão vindo em cruzeiros marítimos. “É um turista muito importante para a cidade. A Bahiatursa tem o maior prazer em recebê-lo, pois, embora não ocupe os leitos dos hotéis, em um primeiro momento, movimenta, em poucos dias, toda a cadeia turística, ávido em consumir e gastar”.

“Os turistas serão propagandistas das coisas boas da Bahia, atraindo para o Estado não só parentes, mas amigos que provavelmente irão se hospedar em hotéis”, ressaltou Diogo Medrado.  Para a noite desta segunda-feira está prevista ainda a chegada do Costa Favolosa, com 3.780 turistas que serão recepcionados também pela equipe da Bahiatursa.

O aposentado Jorge Braga, sua esposa, Selma, e a filha, Carolina, todos cariocas, ficaram encantados com a recepção realizada pela Bahiatursa. “Só a Bahiatursa sabe fazer um receptivo como esse. Já são 30 anos que comparecemos todos os anos a Salvador, nesse período, para curtir o Carnaval. Dessa vez, vim de navio e o que encontramos aqui foi um show. Vocês são 10”, disse Selma.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863