Turistas dançam forró ao som de Gereba

Gereba balançou a praça com sucessos como Xote das Meninas e Cintura Fina  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Gereba balançou a praça com sucessos como Xote das Meninas e Cintura Fina Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Com homenagens ao rei do baião, Luiz Gonzaga, ao centenário de Dorival Caymmi e ao jogador Pelé, o cantor e compositor baiano Gereba abriu a terceira noite de shows no palco principal do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, nesta sexta-feira (20). A festa é organizada pela Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa e segue até terça (24).

O cantor embalou o público com clássicos como Asa Branca, Xote das Meninas, Cintura Fina e Quando Bate o Coração, em duas horas de show que botou todo mundo pra dançar.

Na plateia, no ritmo do forró, a família francesa Tariant, que veio à capital baiana para assistir ao jogo da Seleção da França contra a Suíça, pela Copa do Mundo 2014, aproveitou para aprender os passos da dança.

Na companhia da esposa, Cloni Tariant, 41 anos, das filhas Poliana, 9, e Camilla,12, o engenheiro de tecidos Didier confessou estar encantado por poder ver o jogo e se divertir no São João do Pelourinho.

Quem também aguardava para forrozar ao lado da família era o arquiteto grego Tony Rousos, de 56 anos. Vindo de Nova Iorque, ao lado da esposa baiana Kira Marla, 39, com a filha Lena, 4, e os gêmeos Alexa e Adônis, 1 ano e meio, gostou do que viu no Centro Histórico, que se transformou num verdadeiro arraiá, com uma bela decoração com enfeites juninos em verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira.

Trazido pela esposa pela primeira vez para o São João, Tony falou do seu entusiasmo para assistir às outras apresentações e conhecer os ritmos e gêneros musicais nordestinos. Desejo que pôde realizar.

Shows de Adelmário Coelho, Zelito Miranda e Tio Barnabé esquentaram também a noite de sexta-feira, no palco do Terreiro de Jesus. E ainda muita festa nos largos e praças do Pelourinho. Confira a programação completa no site www.saojoaobahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863