Turbantes e pinturas tribais nas boas vindas aos turistas que chegam à Bahia

Baianas, minitrio e pocket show integram ações da Bahiatursa no Aeroporto,
Rodoviária, Mercado do Rio Vermelho e Porto de Salvador durante o Carnaval

Ação de receptivo aos turistas será intensificada durante o Carnaval Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Ação de receptivo aos turistas será intensificada durante o Carnaval Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Na terra, no mar ou no ar, o turista que vier curtir o Carnaval da Bahia terá uma programação especial que o deixará no clima da folia assim que chegar ao estado. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) faz receptivo, a partir do dia 23, quinta-feira, nos postos de informações turísticas instalados no Aeroporto Internacional de Salvador, Rodoviária e Mercado do Rio Vermelho, além do Porto de Salvador.

Baianas tipicamente trajadas darão boas vindas aos turistas nos dias 23 e 24, das 9 às 21 horas, na área externa dos portões de desembarque nacional e internacional do Aeroporto. Na área interna nacional, onde os turistas poderão fazer pinturas tribais no corpo, um grupo de samba de roda alegrará os passageiros das 9 às 11h30.

A ação com baianas se repete nos mesmos dias no desembarque da Estação Rodoviária e no Mercado do Rio Vermelho, este último com receptivo também no dia 25, das 9 às 19 horas, além de um pocket show com músicas carnavalescas às 12 horas nos dois primeiros dias.

Uma oficina de turbantes acontece na área interna do desembarque nacional, nos dias 24 e 25, no Aeroporto de Salvador, para caracterizar o turista que quiser chegar já com a indumentária baiana. “Vamos aproveitar a magia que são as tradições locais e mostrar a alegria da Bahia já na chegada dos turistas”, garante o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No dia 28 de fevereiro, a ação acontece no Porto de Salvador, das 15 às 20 horas, onde aportam os navios Sovereign e MSC Prezioza, com capacidade para mais de sete mil passageiros, procedentes, respectivamente, do Rio de Janeiro e de Santos. O Rixô Elétrico e baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim darão o clima da folia no espaço no Comércio.

O receptivo é realizado pela Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas da Bahiatursa e tem também como objetivo divulgar o São João da Bahia. Para o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, trata-se de um serviço necessário para a captação de turistas, que mostra a tradição baiana na arte de fazer amigos e receber bem os visitantes. “A simpatia baiana será a atração principal para que essas pessoas se sintam em casa e queiram voltar para conhecer outros atrativos do estado”.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863