A programação traz nomes como Baby, Filhos de Jorge, Gerônimo e Paulinho Boca Foto: João Ramos/ Bahiatursa
Os trios independentes patrocinados pela Bahiatursa prometem animar os foliões durante todos os dias do Carnaval. Serão dois trios por dia no circuito Osmar (Campo Grande) e mais dois no circuito Dodô (Barra-Ondina). Com atrações para todos os gostos, a programação traz, até terça-feira, nomes como Baby do Brasil, Filhos de Jorge, Gerônimo e Paulinho Boca de Cantor.
A programação desta sexta-feira terá muito axé. O primeiro trio sairá por volta das 23h, no circuito Barra-Ondina, com a cantora Viviane Tripodi. Às 23h30, a animação ficará por conta da Banda Capitão Axé. No Circuito Osmar, o Bloco Agente Faz Saúde, iniciativa da Associação Cultural Beneficente e Carnavalesca Agente Faz Saúde, sairá a partir das 18h. Logo após, às 18h20, será a vez do bloco Polimania, organizado por uma associação de policiais.
VIVIANE E CAPITÃO AXÉ - A cantora diz que vai contemplar, no repertório, o axé, o samba e o reggae. Ela foi a primeira cantora infantil do carnaval baiano e do trio elétrico. Cantou pela primeira vez aos três anos de idade, no Farol da Barra, e com sete anos gravou seu primeiro LP, estreando profissionalmente no Carnava.
Criada em 2006, a Capitão Axé fez sucesso com duas canções, O Movimento Brasil, interpretada por Felipe Pezzoni, que hoje está na banda Eva, e Abra os Braços Pro Amor, interpretada por Michele Dhara, atual vocalista. A banda promete um espetáculo coma dança e performances e repertório voltado para a axé-music.
MASCARADOS - Com um público diversificado, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, músicos e dançarinos, uma das grandes atrações da noite de quinta-feira foi o bloco Os Mascarados, que tem o apoio da Bahiatursa. Baby do Brasil e Pedro Baby foram os convidados; os empresários e produtores Paulo Borges e Flora Gil, os reis eleitos para comandar a festa dos 15 anos do bloco, sucedendo Lícia Fábio e Maurício Magalhães.
O saxofonista e diretor musical da banda, Luciano Silva, preparou, além de um repertório com marchinhas, sambas, axé e outros ritmos, um pot-pourri de hits do Carnaval em ritmo de valsa, entre eles, We Are Carnaval e Chame Gente, convidando “todos a formarem seus pares para bailar em homenagem ao bloco mais animado e plural do Carnaval de Salvador”.