Transatlântico traz 2.600 mexicanos e Bahiatursa faz receptivo no porto

MSC Divina atraca

MSC Divina, de bandeira panamenha, atraca no novo Terminal de Passageiros do Porto   Foto: Divulgação

Para receber os 2.600 mexicanos que aportam de hoje (27, sexta-feira) para amanhã, no novo Terminal Turístico de Salvador, a Bahiatursa preparou um receptivo especial com a presença de baianas tipicamente trajadas, que estarão distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e de um minitrio, o Rixô Elétrico de Fred Menendez. A ação começa às 8hs deste sábado, e os nove integrantes da banda farão uma apresentação musical desfilando um repertório do momento junino e do carnaval.

Dos 2.600 passageiros que chegam a Salvador, a metade viaja de avião, às 5hs de sábado, para Belo Horizonte, para assistir ao jogo entre Brasil e Chile, na Arena Mineirão. Retornam à noite do mesmo dia, para Salvador.  Já no domingo (29) pela manhã, outro grupo de 1.100, mexicanos vai a Fortaleza para participar do jogo México contra Holanda, na Arena Castelão.

Os mais de 1.300 integrantes que ficam em Salvador, depois de serem recepcionados pela Bahiatursa, participam de tour, visitando os principais pontos turísticos. Eles ficam até segunda feira (30), tempo em que aguardam a outra parte que retorna de Fortaleza.  De Salvador, o navio segue para o Rio e em seguida vai para os Estados Unidos, passando antes no México.

O fato de Salvador servir como ponto estratégico para aportar o transatlântico MSC Divina, de bandeira panamenha, é importante, segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “pois o número de mexicanos flutuante na cidade vai chegar a mais de 1.400 pessoas, em média, por dia, dinamizando uma série de atividades econômicas da cidade”, pontuou.

Os turistas contrataram o navio especialmente para assistir aos Jogos da Copa do Mundo no Brasil. Entre eles, fizeram parte do grupo americanos e haitianos, perfazendo um total de quatro mil pessoas.  Um grupo ficou no Rio e outro em Fortaleza.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863