Trancoso é destaque em revista norte-americana

Texto da Architectural Digest destaca a preferência pelo destino por formadores de opinião do mundo todo

A  arquitwerura de Trancoso está entre os atrativos elogiados  Foto: Tayse Argôlo/ Setur

A arquitwerura de Trancoso está entre os atrativos elogiados Foto: Tayse Argôlo/ Setur

Seja por suas praias paradisíacas, ou pela incomparável arquitetura colonial, o fato é que Trancoso caiu no gosto dos turistas. A prova é a mais recente edição da revista Architectural Digest. A publicação destacou as belas construções do destino favorito do âncora da CNN Anderson Cooper no Brasil.

“A magia de Trancoso é conhecida no mundo todo. Eu trabalhei em 70 países e viajei para ainda mais, mas nunca vi algo tão belo e paradisíaco quanto esse vilarejo”, disse Cooper à revista.

Com preferência pelo Quadrado, praça com igreja e casas tradicionais, Cooper comprou um terreno com árvores de frutas tradicionais da região, como manga, cacau, jaca, banana e açaí. “Sentimos que era importante criar algo sintonizado com a vida e cultura local”, contou Cooper.

A publicação elogia ainda as charmosas pousadas e hotéis da região, apontando que Trancoso foi a única parada do Brasil a aparecer na lista dos 15 melhores destinos turísticos do mundo, pela Conde Nast Traveller, uma das principais revistas de turismo do mudo, em 2011.

Nos últimos 15 anos, Trancoso se tornou o destino cool do Réveillon, época em que a tranquilidade do vilarejo dá lugar a algumas das melhores festas do Brasil. O texto da Architectural Digest indica o distrito baiano como destino favorito para quem valoriza a individualidade e cita que o local é frequentado por formadores de opinião do mundo todo, além de celebridades como a cantora Beyoncé e a modelo Naomi Campbell.

Mercado Norte-Americano

Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo registram que, somente em 2015, mais de 575 mil turistas americanos visitaram o País. Atualmente, existem 205 frequências semanais diretas, ligando 11 cidades dos EUA, o que mostra uma tendência de crescimento e expansão das regiões conectadas nesses países.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Embratur.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863