Trade turístico reforça ação da Bahiatursa de promoção do destino Bahia no Fórum Panrotas

Almoço oferecido pelo Governo da Bahia no Fórum Panrotas Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Almoço oferecido pelo Governo da Bahia no Fórum Panrotas                            Foto Rita Barreto/Bahiatursa

A marca Bahia está em destaque entre os que promovem o turismo no Brasil. A ideia é um consenso entre os representantes do trade baiano presentes no 13º Fórum Panrotas – Tendências do Turismo, que comemoram a participação do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, como destino patrono do evento.

Mais de mil profissionais do setor de turismo e viagens de negócios, grande parte formada por presidentes, vice-presidentes e diretores de empresas, estão reunidos para debater e atualizar os conhecimentos sobre as tendências e melhores práticas de mercado no fórum que acontece até esta quarta-feira (25/3), no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

“Aqui está reunido o maior PIB, vamos dizer assim, 90%, talvez até 100%,  vendo a Bahia”, afirma José Alves, presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-Ba). “Tudo neste fórum vale dinheiro, porque na realidade todos que estão aqui são os principais vendedores. Estar fora significa não ter visibilidade no trade turístico nacional”, completa.

Para Luigi Rotunno, diretor do La Torre, o Fórum Panrotas é o evento mais profissional do trade turístico brasileiro. “A presença da marca Bahia, não só da marca, mas de todos os amigos e parceiros da Bahiartursa, reforça o profissionalismo do Estado. É fantástico participar não só de eventos assim, comerciais, mas entrar no trade nacional, mostrar a cara, marcar presença e apresentar as belezas da Bahia”.

“A Bahia mostra que continua fazendo um trabalho de vanguarda e que tem no turismo uma grande atividade econômica”, afirma o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento. Para ele, isso é importante para  fortalecer o destino baiano no país e no exterior, a marca do Estado no turismo, porque “a Bahia sempre foi  um nome muito respeitado no cenário com promoção muito bem feita”.

O gerente de vendas para a Região Nordeste da American Airlines, Alexandre Cavalcanti,  afirma que o momento de alta do dólar é adequado para trazer turistas para o Brasil. “A gente sempre apoiou e vai continuar apoiando. Nosso bom relacionamento é antigo e a gente vai reforçar cada ação que a Bahiatursa precise fazer nos Estados Unidos para atrair turistas”.

Mena Mota, diretora da Grou, diz que o lugar do negócio é o Fórum Panrotas. “É um dos principais eventos na área de tendência, de liderança, desenvolvimento em relação ao mercado turístico no Brasil e no mundo, e a participação da Bahia é da maior importância porque aqui realmente você faz estrategicamente grandes negócios”.

A Bahia posiciona sua marca ao lado de outras entidades e empresas de relevância nacional, que igualmente apoiam o Fórum Panrotas há vários anos. Destino patrono,  ganha destaque durante todos os momentos de divulgação do evento. Um dos detalhes que chamam mais atenção é a gastronomia com o tema Sabores da Bahia, tendo o Estado como anfitrião no café da manhã, almoço e coffee breaks oferecidos na área de relacionamento do evento.

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863