Trade turístico intensifica divulgação dos destinos baianos na feira da Abav

Movimentação no estande da Bahia - 44ª Abav - Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Movimentação no estande da Bahia – 44ª Abav – Fotos: Tatiana Azeviche/ Setur

O estande da Bahia, montado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), é um dos mais visitados da 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece até esta sexta-feira, 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Cerca de 70 parceiros do trade turístico do estado, que compreendem diversos setores, de hotelaria a receptivo, dentre outros serviços, divulgam para o trade nacional e internacional as belezas das 13 zonas turísticas baianas.

O público pede as mais diversas informações, como localização, atrativos naturais e como chegar aos destinos. Representantes de secretarias de Turismo de diversos municípios, donos de hotéis, pousadas, dentre outros profissionais que atuam em diversos segmentos, mostram para os visitantes que a Bahia não é apenas sol e praia.

Os visitantes fazem fila para provar o acarajé

Os visitantes fazem fila para provar o acarajé

“Do turismo religioso com romarias como a de Bom Jesus da Lapa e o Memorial de Irmã Dulce em Salvador, ao ecoturismo e aventura na Chapada Diamantina, estamos mostrando ao visitante que na Bahia não faltam opções”, afirma Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

O diretor de Promoções, Celsinho Cotrim, destaca as ações desenvolvidas no estande com a capacitação dos profissionais para vender mais e melhor a Bahia. Dentre elas, as turmas que reúnem dezenas de operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados municiados com informações sobre os atrativos e produtos sobre as zonas turísticas.

A arte de fazer turbantes, um toque a mais no visual

A arte de fazer turbantes, um toque a mais no visual

“Eles participam também da roleta turística, de perguntas e respostas, com farta distribuição de brindes”, afirma Celsinho, que destaca os elogios recebidos pela equipe baiana, que pela segunda vez consecutiva se consagra como destino anfitrião da feira da Abav.

Rodas de capoeiras, baianas entregando fitinhas do Bonfim, distribuição de acarajé – o petisco mais famoso da Bahia – e uma profissional especializada em turbantes usando da criatividade para dar um toque final no visual das visitantes são alguns dos atrativos que mais têm chamado a atenção no estande da Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863