Trade turístico baiano presente no estande da Bahiatursa na Abav

Presença marcante da Bahia na 45ª Abav Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Presença marcante da Bahia na 45ª Abav Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Cerca de 70 representantes do trade turístico baiano estão presentes no estande da Bahiatursa na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, promovendo seus destinos, produtos e serviços. São hoteleiros, agentes e operadores de viagens e membros do receptivo em geral da maioria das 13 zonas turísticas. O espaço do estado cumpre aquilo a que se propõe: ser uma vitrine das belezas e da diversidade cultural da Bahia.

O estado é sol, mar, carnaval e muito mais. Estande lotado, chama atenção a Bahiatursa, que este ano desenvolveu o conceito Bahia Sempre Verão, com um telão de led apresentando vídeos, painéis mostrando praias paradisíacas e a presença das tradicionais e concorridas baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.

O coletivo Frases de Mainha impõe-se com seu humor irreverente, sempre colocando em evidência a cultura e o jeito especial baiano de ser. Uma oficina de turbantes estampados com motivos tradicionais da cultura baiana atrai muitos visitantes da feira que se identificam e não abrem mão de se caracterizar com as cores da Bahia.

“Trata-se de uma das maiores e mais importantes feiras de turismo. Estamos nos apresentando para o Brasil e vários países do mundo como um estado rico em belezas naturais, com uma arquitetura monumental e uma cultura ímpar, que realmente faz a diferença entre todos os estados”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Começo - O diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, mostra-se contente ao ver o estande da Bahia lotado e diz que isso é só o começo. “Iniciamos a degustação do acarajé, um dos ícones da nossa culinária, e isso aqui vai virar uma verdadeira prévia das festas populares e do carnaval da Bahia, com a apresentação de um microtrio”, informa.

Nos três dias da feira Abav, que acaba na próxima sexta-feira, 29, estão previstas apresentações de roda de capoeira e dançarinos de axé, a presença de atores caracterizados como personagens de Jorge Amado e Pedro Álvares Cabral e roleta interativa com perguntas e respostas sobre as 13 zonas turísticas baianas e distribuição de brindes oferecidos pelos representantes do trade turístico.

A feira - A 45ª Abav reúne operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo. Segundo dados da organizadora do evento, em 2016, a feira contou com 29.014 profissionais do turismo, 1.100 marcas expositoras, 911 profissionais de imprensa e 18 destinos internacionais.

Na Abav Expo estão presentes compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional para o estado da Bahia, ultrapassando os limites físicos do pavilhão de exposição.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863