Trade turístico apoia calendário de eventos da Bahiatursa

Diogo Medrado disse que este é o primeiro de uma série de eventos que devem reunir a Bahiatursa e o trade Foto: Rita barreto/ Bahiatursa

Medrado: primeiro de uma série de eventos que devem reunir a Bahiatursa e o trade  Foto: Rita barreto/ Bahiatursa

O trade turístico baiano apoiou o  Calendário de Eventos e Ações Promocionais da Bahiatursa para 2015 nos mercados nacional e internacional, apresentado durante evento nesta  terça-feira (10/3) no Centro de Convenções da Bahia. A aprovação veio também em forma de sugestões para ampliar a visibilidade do destino da Bahia nos principais mercados emissores.

Uma das reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Ba) e do Convention Bureau, José Alves, foi a mobilização do trade junto com a Bahiatursa e o próprio governo do Estado para que não permitam a transferência da superintendência regional da Infraero para Recife.

“O Aeroporto Internacional de Salvador é o terceiro maior de embarque do Brasil. E o aeroshopping é um dos mais lucrativos do país. A mudança só vai prejudicar o turismo da Bahia, porque qualquer iniciativa que vise o bom atendimento aos turistas terá que ser solicitada em Recife”, disse.

Entre as sugestões, uma das que ganharam maior eco foi quanto à apresentação do planejamento, que deve ser feita antes do final do ano, inteiramente acatada pelo presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que prometeu em setembro e outubro já apresentar todas as metas para o ano de 2016. A ideia, também, é sempre levar uma novidade para os eventos internacionais.

FEIRA DO INTERIOR - Além do São João da Bahia, que está sendo preparado como uma grande festa nacional, Diogo Medrado disse que o Salão Baiano de Turismo vai acontecer em agosto junto com a Feira da Abav-Ba e a Feira do Interior, no Parque de Exposições. “A ideia é unificar a vinda das cidades do interior, dos 156 municípios que integram as 13 zonas turísticas baianas”, disse.

Com relação ao Carnaval 2016, o presidente da Bahiatursa garantiu que nos próximos dias dará início à elaboração do projeto para a festa juntamente com o Conselho Municipal do Carnaval – Comcar e o próprio trade turístico.

Medrado abriu o encontro dizendo que este é o primeiro de uma série de eventos que devem reunir a Bahiatursa e o trade. Em um primeiro momento, com a apresentação do planejamento nos mercados nacional e internacional e depois discutindo o calendário local de realizações com patrocínio e apoio da Bahiatursa a vários eventos como os festivais de Lençóis e Vitória da Conquista.

No âmbito nacional, uma das reivindicações apresentadas pelo trade foi a ampliação do voo Campinas/Valença para mais uma frequência. O ideal, acreditam os membros do trade, é que sejam às quintas-feiras e aos domingos. No campo internacional, destacou-se a necessidade de uma maior autonomia na participação dos eventos. As programações tiveram apresentação dos diretores de Relações Nacionais e Internacionais da Bahiatursa, respectivamente, Renato Senna e Rosana França.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863