Trade e governo da Bahia discutem novas ações para a Copa 2014

O Grupo Executivo de Trabalho (GET) de Turismo para a Copa do Mundo 2014 reuniu-se, na manhã desta terça-feira (25), com representantes do trade turístico da Bahia para ouvir as demandas e discutir sobre o anúncio da programação dos jogos da Copa em Salvador. O GET é integrado por representantes da Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa, Secopa, Seinfra, Desenbahia e Secult.

Durante o encontro, o grupo discutiu o calendário de jogos anunciados pela Fifa em Salvador e ressaltou que a Bahia vai receber jogos de dez países diferentes, podendo chegar a receber jogos de doze países, a depender das seleções classificadas. Além disso, a capital baiana tem a chance de receber um jogo da Seleção Brasileira, caso o time se classifique em segundo lugar no grupo.

“Este é um cenário que nos anima bastante, mas ainda temos de lutar em todas as frentes para trazer a Copa das Confederações, que acontece em 2013, também para Salvador. Afinal, temos o dobro da capacidade hoteleira de Fortaleza”, comenta o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa.

Durante a reunião, foi anunciada uma parceria entre Setur, Bahiatursa e Secopa com o objetivo de aproveitar as feiras internacionais de turismo para conversar com as confederações de futebol dos países e atrair o interesse das seleções para que escolham os destinos baianos para o período de adaptação e concentração antes da Copa.

O próximo encontro entre o GET e o trade turístico deve acontecer no dia 29 de novembro, a fim de discutir linhas de financiamento com o Desenbahia e Banco do Nordeste para a reestruturação e reforma de hotéis, além de um plano de marketing para a promoção da Bahia, visando à Copa de 2014.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091