Terra indica ilhas baianas entre as melhores do Brasil

O Portal Terra publicou, neste final de semana, um guia com 15 ilhas paradisíacas que fazem parte do patrimônio natural do Brasil, e a Bahia aparece na lista com quatro dos principais destinos: Abrolhos, Itaparica, Boipeba e Comandatuba. O Estado lidera a lista, que foi divulgada na seção “Vida e Estilo”. Atrás da Bahia ficam Pernambuco, com duas indicações, e ainda Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Roraima, Paraná e Rio Grande do Norte, com um destino cada.

Entre os destinos da Bahia indicados pelo portal, o Arquipélago de Abrolhos, localizado no município de Caravelas, é um verdadeiro paraíso de águas rasas e cristalinas, com condições perfeitas para a prática de mergulho, tanto do tipo contemplativo quanto o de exploração de navios naufragados.

Já Itaparica é a mais famosa ilha da Baía de Todos-os-Santos. Cercada por uma barreira de recifes, uma vasta vegetação tropical e um rico patrimônio cultural e natural, a paisagem encanta pela beleza e riqueza histórica.

Localizada ao sul de Tinharé, município de Cairu, a Ilha de Boipeba é caracterizada por uma rara beleza natural e grande diversidade de ecossistemas, que se abre em floresta densa de Mata Atlântica, restinga e dunas. Boipeba também conta com uma das maiores reservas de mangue do Brasil, e praias paradisíacas com extensos coqueirais e recifes de grande valor ecológico.

Com 12 quilômetros de belas praias virgens e vegetação litorânea exuberante, a Ilha de Comandatuba situa-se no município de Una, a apenas 60 quilômetros ao sul de Ilhéus, e desponta como um dos pontos turísticos mais disputados do país.

Para ver a lista completa de atrativos indicados pelo Terra, acesse http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/brasil/conheca-15-ilhas-paradisi….

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091