Taxistas serão qualificados para atender turistas na Copa de 2014

O primeiro Encontro dos Taxistas Rumo à Copa de 2014 reuniu, neste sábado (14), cerca de 300 taxistas para discutir as oportunidades de negócio e qualificação visando ao mundial de futebol que terá Salvador como uma das cidades-sede. O evento foi realizado pela Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), no Centro de Convenções, com apoio do Governo do Estado por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa).

O turismo foi o principal assunto debatido no encontro. Durante a palestra sobre o impacto da qualidade dos serviços na área do turismo, a superintendente de Serviços Turísticos da Setur anunciou a capacitação de taxistas prevista já para o início de 2012. “Vocês são os recepcionistas da cidade. Estamos em negociação com a AMT para chegarmos a uma metodologia mais adequada à rotina de vocês. É importantíssimo que a categoria volte às salas de aula para se requalificar, pois isso vai fazer a diferença no futuro. Inicialmente a qualificação beneficiará mil taxistas”, disse. Os cursos vão incluir aulas de inglês e espanhol e qualidade no atendimento ao turista, além de história e cultura da Bahia.

O público do seminário também contou com discussões acerca das oportunidades de negócio, mobilidade urbana, marketing pessoal e a regulamentação da profissão de taxista, proferidas por representantes da categoria, do Sebrae e Senac.

Disque Bahia Turismo – O serviço de informação dedicado aos turistas foi lembrado durante o evento como uma importante ferramenta não só para o turista, mas para o taxista também. O Disque Bahia Turismo, mantido pela Secretaria de Turismo do Estado, conta com atendimento trilingue (português, inglês e espanhol) e funciona 24 horas pelo telefone (71) 3103-3103 inclusive para ligações internacionais.

Através do Disque Bahia Turismo é possível receber informações como endereços e telefones de hotéis, agências de turismo e programação cultural da cidade, entre outras. O serviço é referência para todo o país e será um dos pontos de apoio aos visitantes durante a Copa de 2014.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091