Sucesso da Bahia na Fit em Buenos Aires

Uma série de ações contribuiu para o sucesso na Argentina Foto: Bahiatursa

A participação na 21ª Edição da Feira Fit América Latina, encerrada no último dia 4 em Buenos Aires, foi considerada proveitosa para a equipe da  Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), que fez várias rodadas de negócios com operadores,  agentes de viagens, destinos e mídias especializadas.

Em um estande próprio com 78m², completamente digital, com telão exibindo vídeo institucional sobre as 13 zonas turísticas baianas, o espaço parecia uma sala de cinema ao ar livre. “A avaliação foi muito boa com a equipe exercitando o melhor serviço que a Bahia pode oferecer, o acolhimento”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Distribuição da folheteria em formato digital; a indumentária usada pelos membros da equipe Bahiatursa; baiana caracterizada amarrando fitinhas do Senhor do Bonfim nos visitantes; distribuição dos chocolates feitos em Ilhéus como amostra da gastronomia baiana; capacitação feita em um auditório cheio de operadores, agentes, blogueiros e mídia especializada em turismo, – tudo isso contribuiu para o sucesso da participação da Bahiatursa na Fit.

“Demos várias entrevistas à mídia especializada, sempre focando na ação desenvolvida para  retomar a dianteira do protagonismo da promoção turística da Bahia e nas ações técnicas que estão sendo adotadas por Diogo Medrado e pelo secretário de Turismo, José Alves, para atrair mais voos, manter os já existentes e reestabelecer a relação com o trade turístico”, disse Celsinho Cotrim, diretor de Promoções da Bahiatursa.

A seguir, leia alguns depoimentos sobre a atuação da Bahiatursa na Argentina:

Renata Proserpio, diretora da ABIH: “Adorei a postura de vocês de colocar a mão na massa, falando com operadores e abrindo espaços para todos! Esperamos uma nova fase da Bahiatursa retomando seu fundamental papel”.

Michele Grave, do Sheraton da Bahia: “Pessoal, primeiro, parabéns para Celso e equipe! Precisamos e devemos estar mais próximos, quem vende o destino somos todos nós, por isso é necessária uma força conjunta!”

Fernanda Lebram, do Salvador Express Praia Hotel: “Gente, parabéns! Gostei muito de participar do evento com vocês. Espero que seja a abertura para muitos outros.”

Estrêla Lyra, do Mar Brasil Hotel: “Foi muito bom estar com vocês esses dias. Foi uma feira nova para nós, mas superválida. Obrigada pela parceria!”

Socorro Alcoforado, dos Hoteis Catussaba: “A convivência e troca de experiência profissional foi extremamente válida durante esses dias. Parabéns para a Bahiatursa pela organização e forma que nos acolheram. Estou à disposição para o que precisarem. Um forte abraço para todos e um excelente retorno.”

Yana Barral, da Itaparica Turismo: “Sempre uma satisfação estar cercada de profissionais tão gentis e contagiantes! Obrigada mais uma vez a todos! Muito engrandecedor estar com vocês. Parabéns à Bahiatursa pela gentileza e disposição de sempre, obrigada a todos os envolvidos seja interna e externamente.  Esta integração é muito importante e prazerosa. O trabalho flui com facilidade, alegria e crescimento! “

Cristina Mendonça, coordenadora de Relações Internacionais da DP/BT: “Prezados parceiros e amigos, fico muito emocionada de ouvir e ler todos estes depoimentos que nos deixam felizes e com a certeza que estamos no caminho certo. Nova Diretoria de Promoções, com o nosso líder, Celsinho Cotrim, nova equipe e novos desafios! Mais uma vez quero agradecer a cada um de vocês pela presença e dizer que, sem vocês, o nosso estande não estaria tão completo.”