SPU cede temporariamente área da Feira de São Joaquim ao Governo do Estado

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) cedeu temporariamente, ao Governo do Estado, a área onde está localizada a Feira de São Joaquim, para a realização das obras de requalificação urbana do espaço. O termo de cessão provisória de uso foi assinado nesta segunda-feira (7) pela superintendente interina do órgão federal, Rita Rodrigues, e pelo secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, na sede da Setur, em Salvador.

Desta forma, o Estado ficará responsável pela área enquanto o processo de reforma da feira estiver em andamento. As obras, que estão sendo executadas pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder), representam investimentos de R$ 32 milhões e terão a sua primeira etapa concluída no fim deste mês.

A segunda etapa, que compreende a parte portuária de São Joaquim, começaria este ano, mas, por solicitação dos feirantes, as intervenções só deverão ser feitas no dia 5 de janeiro de 2012, por conta do grande movimento de vendas durante as festas de Natal e Réveillon. A partir daí, os trabalhadores serão transferidos para um galpão, em uma área cedida pela Codeba, para que sejam realizados os serviços.

A última etapa compreende o interior da feira e será dividida em sete fases, segundo informações da Conder.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091