Artistas se apresentam no circuito Dodô, no sábado, no mesmo dia que o Bloco da Preta, BaianaSystem e Pablo
Com mais de 30 anos de carreira, Solange é considerada uma das musas da música brasileira Foto: Divulgação
Ele tem mais de 40 anos de carreira, ela tem mais de 30. Ele foi considerado o pai da axé-music, ela uma das musas da atual musica nacional. Luiz Caldas e Solange Almeida são atrações do sábado do Carnaval da Bahia. Os artistas se apresentam no circuito Dodô no mesmo dia do Bloco da Preta, BaianaSystem, Microtrio de Ivan Huol e Pablo.
Os artistas fazem parte da programação do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). “Para montar a grade do Carnaval pensamos em agradar um publico diverso. Por isso, neste sábado, fizemos uma programação com diversos ritmos – do arrocha, ao eletrônico, com pitadas de axé e forró”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Após 14 anos à frente dos vocais do Aviões do Forró, Solange Almeida decidiu sair da zona de conforto e partiu para a carreira-solo. Sozinha, mostrou que é uma artista que não se prende a rótulos, cantando vários gêneros, mas preservando a identidade musical que a projetou para o Brasil inteiro – o forró.
Luiz Caldas, dono dos hits Magia, Haja Amor, Tieta e É Tão Bom, foi o criador da sonoridade híbrida que mais tarde foi batizada axé-music, ganhando destaque nacional com a música Fricote. Atualmente, com mais de 40 anos de carreira, seu repertorio passeia pelo rock, forró, MPB, samba e axé.