Site da Setur-BA ganha nova versão integrada com o portal Bahia.com.br

O site institucional da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) acaba de ganhar um novo visual e novos recursos. A nova versão conta com melhorias de usabilidade para facilitar a busca de informações e o acesso a seções como Guia do Investidor, Transparência, Governança e Zonas Turísticas. Para acessar, basta utilizar o endereço: www.turismo.ba.gov.br .

Além disso, a página institucional conta com uma nova ferramenta de integração com o portal Bahia.com.br, voltado para os turistas que querem conhecer o estado, com o site institucional da Bahiatursa, e com os hotsites de Verão, Carnaval, São João e Stock Car. Todas as páginas agora são conectadas através do recurso Turismo de A a Z, que oferece de forma fácil e intuitiva o acesso a todo o conteúdo dos sites de turismo da Bahia.

“Isso vai facilitar a vida do agente de viagem, por exemplo, que precisa de informações institucionais e, ao mesmo tempo, quer ter acesso a textos e fotos que podem ajudá-lo a atrair mais turistas”, explica o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

O novo site da Setur também conta com integração total com as redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro: Facebook, Twitter, Flickr e Google+.

Destaque na Folha de S. Paulo

No mês passado, o Portal Bahia.com.br ( www.bahia.com.br ) e o hotsite Verão Bahia ( www.verao.bahia.com.br ) foram destaque no caderno de turismo da Folha de São Paulo.

Os produtos de internet desenvolvidos pela Secretaria de Turismo da Bahia fazem parte de uma lista com as cinco melhores páginas indicadas pelo jornal paulista.

Nas redes sociais, o Bahia também se destaca por ter o perfil no Twitter ( twitter.com/turismobahia ), com mais de dez mil seguidores, e pelo recorde de acessos nos endereços www.bahia.com.br e www.saojoaobahia.com.br . A ferramenta que traz informações sobre os festejos juninos, por exemplo, registrou este ano um número de 1,7 milhão de visitas somente nos meses de maio e junho.

Para conhecer a Fan Page da Bahia no Facebook, o internauta deve acessar o endereço www.facebook.com/turismobahia .

Outra ferramenta utilizada é o Flickr ( flickr.com/turismobahia ), que serve como um banco de imagens e disponibiliza para download e visualizações fotos dos destinos turísticos baianos. Desde a sua criação, há dois anos, mais de um milhão de fotos já foram baixadas ou visualizadas na ferramenta.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091