A batida dos tambores do Olodum, que contagia pessoas de todo o mundo, elevou o tom da abertura da temporada da MSC, uma das principais operadoras internacionais de Cruzeiros Marítimos. Com mais de 4 mil passageiros a bordo, o navio ficou pequeno no momento da apresentação do grupo baiano em Santos, no Litoral de São Paulo.
O evento, que também contou com a presença de 200 operadores de viagem, teve uma ação de marketing da Bahiatursa que levou duas baianas e um conjunto de material de divulgação para distribuir entre os cruzeiristas.
O diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, avaliou a ação como positiva e disse que manteve encontro com diversos operadores interessados no produto turístico Verão da Bahia. “Tivemos conversas com operadores do interior de São Paulo, que é um mercado que representa muito para a Bahia”, disse.
Até abril, Salvador e Ilhéus receberão 315 mil passageiros de cruzeiros martítimos, sendo 240 mil na capital e 75 mil na Terra de Gabriela. Estão previstas 23 embarcações em dezembro, 22 em janeiro, 20 em fevereiro, 20 em março e duas em abril, somente em Salvador.