Setur reúne gestores municipais de turismo para criar câmara estadual para o setor

A câmara foi criada  durante reunião entre  secretários e dirigentes dos municípios turísticos

A câmara foi criada durante reunião aberta pelo secretário Domingos Leonelli, no Centro de Convenções da Bahia

A Bahia já tem uma Câmara Estadual do Turismo, que atuará como uma rede para a inovação e a gestão do setor no estado.  A câmara foi criada na semana passada, durante reunião entre  secretários e dirigentes dos municípios turísticos, técnicos da Secretaria do Turismo do estado. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, foi aberto pelo Secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

“A falta de uma câmara como esta era uma lacuna na nossa organização estadual do turismo. Faltava esta instância política de governança. Agora, esta câmara será consagrada na Lei Estadual do Turismo, um dos legados que deixaremos para o futuro do turismo”, apontou o secretário Leonelli.

A missão da nova instância de governança é contribuir para o desenvolvimento do turismo nos municípios da Bahia, por meio da proposição, análise e articulação de ações, projetos e políticas públicas, fortalecendo a cultura da cooperação entre destinos.

Durante o evento, foi feita uma explanação sobre o projeto que cria a Lei Estadual de Turismo. “A lei estabelecerá a política e o sistema estadual do turismo, devendo atuar como uma regulação do setor. Minha expectativa é de que este projeto de lei seja encaminhado para a Assembleia ainda este ano”, salientou o secretário Domingos Leonelli.