Setur e Bahiatursa inauguram novo posto do SAT no Aeroporto

Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, durante a inauguração Foto: Cristiano Ferreira/ Bahiatursa

Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, durante a inauguração Foto: Cristiano Ferreira/ Bahiatursa

O turista que chegar a Salvador terá à disposição um receptivo especial. Foi inaugurado nesta quarta-feira (11/6) o novo posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O posto, que antes funcionava como uma ilha de balcão de atendimento, agora terá uma sala em frente ao desembarque doméstico. O turista terá acesso a material informativo, como folheteria e mapas, além de atendimento em pelo menos três idiomas, realizado pelos atendentes dos SATs.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, ressalta a importância da reestruturação do posto, sobretudo no momento em que a cidade recebe turistas de todos os lugares do mundo. “Com este espaço mais amplo, nós teremos condições de oferecer um conforto maior para os turistas e realizar um atendimento melhor para os visitantes que estão chegando para o São João e para a Copa do Mundo”, afirma.

O subsecretário estadual de turismo, Benedito Braga, reforça o papel estratégico que o atendimento ao turista representa para a imagem do estado em outros lugares. “Esse é o primeiro contato que o turista tem quando desembarca. Ter pessoas qualificadas para prestar atendimento é a primeira imagem que fica, além de facilitar a obtenção de informações essenciais ao visitante, como hotelaria, restaurantes, pontos turísticos e transporte”, destaca.

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, explica que, além dos SATs do Aeroporto, Rodoviária e Pelourinho, postos em Praia do Forte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália visam dar conta da demanda para a Copa. As ações de atendimento ao turista abrangem também alguns shoppings da capital, como os postos de apoio no Salvador Shopping e no Bela Vista.

Segundo Weslen, em média 50% da ocupação da Fonte Nova é de turistas estrangeiros. “Temos, inclusive, uma demanda de representações consulares, e nós estamos assegurando uma operação de apoio em conjunto com a Secretaria de Administração”, informa.

A parceria com a Secretaria de Administração visa oferecer, além de informações turísticas, suporte ao visitante sobre serviços do estado, como a delegacia online e a retirada de documentos, em caso de extravio. A turista do Espírito Santo, Poliana Magalhães, aprovou a ideia. “É muito importante a iniciativa, porque oferece um suporte para quem está chegando”, comenta.

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