Setur e Arquidiocese de Salvador anunciam ações voltadas para o turismo religioso nesta quarta-feira (27)

Devoção a Nosso Senhor do Bonfim no dia da Lavagem Foto: Adenilson Nunes/ Agecom

Devoção a Nosso Senhor do Bonfim no dia da Lavagem da igreja, na Colina Sagrada Foto: Adenilson Nunes/ Agecom

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Arquidiocese Salvador lançam, nesta quarta-feira (27), uma série de ações para promover o turismo religioso no Estado. Durante o evento, no Convento Nossa Senhora da Piedade (Centro Cultural dos Capuchinhos ao lado da igreja da Piedade), às 10h, serão apresentados os projetos do Portal  de Turismo Religioso da Bahia, da Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais da Bahia e a abertura da primeira turma de um curso de idiomas (inglês) voltado para pessoas que realizam o receptivo nas instituições religiosas.

Portal de Turismo Religioso – O site foi concebido para ser um banco de dados e informações para peregrinos que querem conhecer, compreender e compartilhar as festividades, datas importantes e templos religiosos católicos baianos. Na página, que será administrada pela equipe de comunicação da Arquidiocese, haverá espaço para dicas, anúncios comerciais, calendários de festejos, acesso às redes sociais e roteiros turísticos religiosos. O endereço do portal é o www.turismoreligiosobahia.com

Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais (Cooparc)  – É uma iniciativa dedicada à produção artesanal variada de estatuetas, mobiliário sacro, além de velas e outros artigos.

O curso de idiomas (inglês) – A capacitação, que será voltada para profissionais que atuam no receptivo turístico das igrejas, terá 160 horas de duração e as aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras. O curso será ministrado pelo Sest/Senat e beneficiará 25 pessoas em sua primeira fase. A primeira aula será no dia 4 de dezembro.

O quê: Lançamento de ações voltadas para o turismo religioso católico

Quando: Quarta-feira, 27 de novembro de 2013, às 10h

Onde: Convento Nossa Senhora da Piedade (Centro Cultural dos Capuchinhos ao lado da igreja da Piedade)

Mais informações

71 3116-4103

71 9132-3560

Gabriel Carvalho (Assessor de imprensa – Setur/BA)

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863