Setur, Bahiatursa, Seagri e EBDA assinam termo de cooperação durante o I Salão de Turismo

I Salão Baiano de Turismo. Foto: Rita Barreto/Setur

Nesta sexta-feira (18), o secretário de Turismo da Bahia e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, o secretário de Agricultura Irrigação e Reforma Agraria, Eduardo Seixas, e o presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) Elionaldo Teles, assinaram um termo de cooperação técnica, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas para o Turismo Rural da Bahia. A cerimônia foi realizada durante o I Salão Baiano de Turismo que segue até este sábado (19), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Dentre os pontos presentes no termo, os órgãos se comprometeram a elaborar estudos sobre a demanda e oferta do turismo rural no Estado e a política pública estadual de turismo rural; viabilizar a criação de linhas de crédito; participar de feiras e eventos, além de outras ações que vão ajudar a promover o turismo rural na Bahia.

Durante a assinatura do termo, Leonelli ressaltou a importância do segmento para a geração de emprego e renda e para o turismo baiano. “Conseguimos demonstrar que é possível dinamizar as atividades econômicas colocando o turismo como distribuidor de renda”, afirmou Leonelli, que também disse que um dos grandes desafios é levar a produção da agricultura familiar aos parques hoteleiros. “Temos produção boa e eficiente, mas às vezes nossos parques hoteleiros importam os seus produtos”.

O presidente da EBDA Elionaldo Teles ressaltou a importância do termo para a agricultura. “Essa parceria vai levar a Bahia para um público especial, que é da agricultura familiar”. A opinião também foi compartilhada por Eduardo Seixas, que enfatizou o estímulo à economia “Esse termo traz a inclusão dos pequenos produtores gerando emprego e renda para todos os produtores rurais”.

Integrante do Comitê de Turismo Rural, Soraya Sena está muito otimista com a parceria entre as instituições. “Era o que precisávamos fazer para o turismo rural realmente deslanchar”, comentou.

1 Comentário

1 Comentário em "Setur, Bahiatursa, Seagri e EBDA assinam termo de cooperação durante o I Salão de Turismo"

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091