Semana da Diversidade LGBT começa neste sábado (1º) com intensa programação

 

Começa neste sábado (1º), a I Semana da Diversidade LGBT; evento – promovido pelo Grupo Gay da Bahia, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa – que será realizado até o próximo dia 9, em Salvador, encerrando-se com a XI Parada do Orgulho Gay. Neste período, serão realizados seminários, cursos, palestras, voltados para o combate à homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de concursos de fantasias e uma intensa programação musical em diversos pontos da capital baiana.

A abertura será neste sábado, às 18h, com o Seminário da Diversidade Cultural cujos temas são: Candomblé, saúde e axé e Prevenção da Aids e  hepatites virais. Participam do encontro, representantes dos Programas Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade (Sepromi).

Antes, o público pode conferir uma exposição de artes visuais batizada Safer Sex, que faz dialogo com o público sobre saúde e sexo seguro e prevenção. A mostra será na Thermas Planetário 11, – Rua Direta do Tororó.  Outras duas exposições também ocorrerão neste sábado a partir das 19h: O sexo e as horas, do artista Tonico Portela, que apresenta 24 relógios cada um parado em uma hora, no Franco Lounge Bar, no Rio Vermelho e também O sexo na capa, de Fao Miranda, com performance e músicas feitas pela artista usando instrumentos ligados ao computador. A mostra apresenta uma historia de música na rua, repertório erótico ilustrado com capas cenográficas.

Mais informações no Disque Bahia Turismo (71) 3103-3103 e www.bahia.com.br.

Evento vai movimentar o turismo em Salvador

A programação cultural da I Semana da Diversidade é mais um atrativo para quem escolher Salvador para o turista que vai passar o feriado prolongado de 7 de setembro e também para os moradores que ficarão na cidade. A superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, destaca que profissionais como policiais civis, militares e trabalhadores como guias de turismo, recepcionistas e funcionários de hotéis, pousadas e restaurantes passaram por uma oficina de capacitação para melhor atender a comunidade LGBT. “Não pretendemos diferenciar o atendimento e a recepcção ao público LGBT, mas fazer com que os serviços sejam prestados sem preconceito e homofobia”, disse.

Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, afirma que a Parada Gay de Salvador e a Semana da Diversidade são eventos que buscam a conscientização para o combate à homofobia e à prevenção, mas também representam o grande acontecimento voltado para o público LGBT na capital baiana.

Já o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, ressalta que os eventos estão sendo formatados para se tornarem partes de um importante produto turístico em Salvador. “Os turistas do segmento LGBT são essenciais para um destino turístico, pois geralmente possuem um alto poder aquisitivo e consomem bastante os produtos e as atrações em uma cidade.

 

Serviço 

I Semana da Diversidade

Quando: de 1º a 9 de setembro

Onde: Salvador –BA

Informações: www.bahia.com.br 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091