Segunda etapa do Campeonato de Quadrilhas acontece em Cajazeiras

Capelinha do Forró, vencedora do 9º Campeonato Estadual de Quadrilhas   Foto: Bahiatursa

Capelinha do Forró, vencedora do 9º Campeonato Estadual de Quadrilhas Foto: Bahiatursa

O 9º Campeonato Estadual de Quadrilhas acontece em sua segunda etapa nos dias 2 e 3 de julho, às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Participam 23 quadrilhas de 20 cidades, como Irará, Inhambupe, Camaçari, Salinas da Margarida e Catu. Serão escolhidas duas vencedoras que terão acesso ao Grupo Especial no concurso de 2017. O campeonato é organizado pela Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq) e patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.

O superintendente Diogo Medrado afirma que o patrocínio às quadrilhas está inserido na estratégia da Bahiatursa de trabalhar o São João da Bahia como um produto turístico, estimulando as festas na capital e no interior do estado. “Este ano apoiamos 95 municípios e fizemos uma grande festa no Centro Histórico da capital. O incentivo às quadrilhas é importante pela representatividade dos grupos e porque  são um dos elementos mais bonitos das festas juninas”.

No último dia 19, a primeira etapa do campeonato aconteceu no Ginásio de Esportes de Madre de Deus. A campeã foi Capelinha do Forró, que vai representar a Bahia no Concurso Nacional de Quadrilhas, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Belém do Pará. O segundo lugar ficou com a Asa Branca, que participará, nos dias 2 e 3 de julho, do Concurso Nordestão, em Campina Grande (PB). E o terceiro lugar com a Girassol de Iguape, que participa, em 9 e 10 de julho, do Concurso Norte/Nordeste de Quadrilhas, no Maranhão.

A Capelinha do Forró também representou a Bahia em Goiana (PE), no último dia 26, no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, ficando em terceiro lugar.   O presidente da Federação Baiana de Quadrilhas, Carlos Brito, diz que o concurso vem atraindo cada vez mais quadrilhas da Bahia e a Febaq pensa em criar, em 2017, o grupo C, que seria uma espécie de terceira divisão, para absorver uma quantidade maior de agremiações.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863