Secretário Leonelli reitera à Sucab pedidos de providências emergenciais para o Centro de Convenções

O secretário Domingos Leonelli disse que o CCB se caracteriza como um equipamento turístico da maior importância

O secretário Domingos Leonelli disse que o CCB se caracteriza como um equipamento turístico da maior importância

Pela sexta vez, o secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, reuniu-se com a diretoria da Sucab para pedir providências quanto aos serviços de recuperação do Centro de Convenções da Bahia. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), com a participação do diretor geral da Sucab, José de Anxieta Moita, e técnicos da Bahiatursa e da Sucab, que é o único órgão autorizado a realizar obras nos prédios públicos do estado.

 “Dezenas de ofícios e reuniões com os técnicos da Bahiatursa e da Sucab foram realizadas ao longo dos últimos cinco anos em torno do projeto de climatização do Centro de Convenções da Bahia, da reforma dos sanitários e das áreas de serviços, bem como das estruturas metálicas e de concreto do prédio público”, ressaltou Leonelli, que reforçou junto à diretoria da Sucab  todas as intervenções necessárias para a recuperação do Centro de Convenções.

Ele alertou que as obras serão custeadas por recursos próprios da Bahiatursa, que já disponibilizou R$ 10 milhões para a recuperação das estruturas metálicas e de concreto, nova cobertura do Pavilhão de Feiras, recuperação das torres das escadas de emergência do prédio principal e paisagismo.

Durante a reunião, o diretor geral da Sucab, José de Anxieta Moita, pediu novamente aos técnicos da Bahiatursa que apresentem uma lista do que ele denominou como “emergências emergenciais”  para que a Sucab tente resolver em curto prazo. A lista será apresentada até o final da tarde desta sexta-feira (22), pelo coordenador do Centro de Convenções, Luiz Nolasco.

“O Centro de Convenções da Bahia não pode ser considerado como mais um prédio público, na medida em que ele se caracteriza como um equipamento turístico da maior importância, que recebe milhares de visitantes do Brasil e do mundo todos os dias”, argumentou o secretário Leonelli.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863