Secretário e trade acompanham montagem do I Salão Baiano de Turismo

O Secretario de Turismo Domingos Leonelli, o trade turístico e gestores da Bahiatursa estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (14) para os últimos detalhes sobre o I Salão Baiano de Turismo, que acontece entre os próximos dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 17 de maio, às 9h, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Turismo, Gastão Vieira e do presidente da Embratur, Flávio Dino. Às 10h, as autoridades participarão de uma entrevista coletiva, no auditório “Mãe Menininha”.

Além de música, manifestações culturais e diversas exposições, também faz parte da programação do I Salão Baiano de Turismo, rodadas de negócios entre operadores nacionais e internacionais. De acordo com Rosana  Decat França, Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, serão disponibilizados 43 interpretes, um para cada operador estrangeiro, nos idiomas inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.

Durante o encontro, o secretário e o trade também acompanharam de perto o andamento da montagem da estrutura do maior evento de turismo do estado. Na oportunidade, o Secretário Leonelli e o presidente do Convention Bureau, Pedro Costa conferiram pessoalmente a finalização da maquete de 125m², produzida pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck.

Para Leonelli, a maquete proporcionará aos baianos e visitantes a possibilidade de observar a grandeza do Estado e toda a sua riqueza econômica, artística, cultural e social.

“Essa é uma poderosa ferramenta de marketing para o turismo, capaz de mostrar a diversidade dos 28 principais destinos e das 13 zonas turísticas do estado. A sensação é indescritível. Realmente, só andando sobre ela para saber”, declara Leonelli.

De acordo com Pedro Costa, andar sobre a maquete significa conhecer toda a Bahia em uma única viagem. “O secretário Domingos Leonelli foi muito feliz ao mandar produzir esta maquete que, seguramente, será uma grande ferramenta de marketing da Bahia, nos grandes eventos de turismo”, afirma o presidente do Convention Bureau.

Com cinco toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a maquete é uma representação reduzida do mapa da Bahia, onde o visitante poderá andar por sobre os principais pontos turísticos da Boa Terra. O acesso ao Salão é inteiramente gratuito, e o horário de visitação é das 14h às 22h.

2 Comentários

2 Comentários em "Secretário e trade acompanham montagem do I Salão Baiano de Turismo"

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091