São João em Paripe abre espaço para diversidade de ritmos

Saulo desfilou repertório  repleto de ritmos juninos  Foto: Foto: Paula Fróes/GOVBA

Saulo desfilou repertório repleto de ritmos juninos Foto: Foto: Paula Fróes/GOVBA

Forró, xote, xaxado, galope e baião. Arrocha, sertanejo universitário e até axé music. Mesmo privilegiando os ritmos tradicionais das festas juninas e de priorizar os artistas locais, o São João de Salvador também abre espaços para outros ritmos e atrações de fora do estado.

“No Pelourinho, temos um São João mais tradicional, o famoso “dois pra lá, dois pra cá”. Em Paripe, mantemos a programação mais diversificada, para quem quer curtir todo tipo de segmento”, explica superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

O cantor Saulo Fernandes foi o primeiro a se apresentar nesta sexta-feira (23) para o público do Subúrbio Ferroviário com um repertório repleto de ritmos juninos, mas também abriu uma brecha para alguns sucessos que consagraram sua carreira no axé-music e não podem faltar no setlist. “No repertório da gente, o que é reggae vira xote, música rápida de Carnaval vira galope. Toda adaptação para triângulo, zabumba e sanfona”, explica o cantor sobre a mistura.

No sábado (24), será a vez do arrocha do cantor Pablo embalar o público que for aproveitar o São João de Paripe com a “sofrência” que conquistou todo o país. No domingo, o cantor Luan Santana encerra a programação com sucessos do sertanejo universitário que arrastam uma legião de fãs pelo Brasil.

 

Fonte: Secom BA – Repórter: Lina Magali

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091