São João da Bahia terá Elba Ramalho em dia dedicado às mulheres

Festa acontece nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro d´Água, Pedro Arcanjo, do Cruzeiro de São Francisco e em Paripe

Elba Ramalho Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Elba Ramalho Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Uma festa dedicada ao respeito às mulheres. Com o tema Respeita as Mina, o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas. O próximo 21 de junho (sexta-feira), a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco. O grande destaque do dia será o show de Elba Ramalho.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24 a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Uma das referências do forró no Brasil, Elba Ramalho será o destaque do dia. Dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Formada por três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, a atração sobe ao palco para cantar os clássicos do forró.

Jeanne Lima e seu show para cima é a segunda apresentação da noite. Dona de uma voz marcante e estilo próprio, Jeanne vai levar para o público um repertório com o melhor do forró, incluindo sucessos da carreira, além de clássicos da Limão com Mel e de artistas como Marilia Mendonça, Luísa Sonza e Anitta. Com 25 anos de carreira, já passou por diversas bandas e hoje se consolida como artista solo, com cinco CDs gravados. Depois de Elba Ramalho será a vez Mariene de Castro dar o tom.

No Largo do Pelourinho, a noite se encerra ao som de Marcia Short, que fará um show especial para a festa junina. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora apresentará clássicos do forró de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Elba Ramalho com arranjos inspirados na sua trajetória musical.

No Largo Tereza Batista, a programação conta com Colher de Pau, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Amanda Santiago, Cida Martinez e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com a ex cantora do Magnificos Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana Lins e banda.

 

No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró terá a animação de Lore Improta e Gabriela Freire.

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091