São João da Bahia: Festejos da Bahiatursa no Pelô começam nesta quinta-feira (20)

 

Decoração São João 2013 no Pelô. Foto-Tatiana Azeviche (5)2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O forró vai tomar conta do Pelourinho, a partir desta quinta-feira (20), com diversas apresentações musicais nos principais largos e praças do mais famoso cartão-postal da Bahia, assim como grandes shows no Terreiro de Jesus. Até 30 de junho, turistas e moradores locais que estiverem na capital baiana vão poder desfrutar de uma vasta programação que inclui shows no Terreiro de Jesus, praças e largos Pelô, além da exibição de jogos da Copa das Confederações. Músicos e bandas como Gilberto Gil, Adelmário Coelho, Alceu Valença, Cangaia de Jegue e a Volante do Sargento Bezerra estão confirmados na grade de atrações dos 10 dias de festa, que terá uma pausa no dia 25 (terça-feira). E o melhor: tudo com acesso gratuito. Ao todo serão 53 horas de forró, somente no palco principal.

Já nesta quinta-feira, antes do jogo Nigéria e Uruguai, um trio de forró vai animar baianos e turistas e, após a partida, por volta de 20h30, as bandas Trio Nordestino e Cangaia de Jegue fazem a festa no palco principal do evento.

 

E como tem forró nos quatro cantos do Pelourinho, as bandas Forró Massapê e Zé de Tonha levam seu arrasta-pé aos forrozeiros da Praça Tereza Batista, a partir das 19h30. No mesmo horário, quem sobe ao palco do Largo Pedro Archanjo, na quinta-feira, é o grupo Laska Coco, seguido pela banda Forrotear. Também às 19h30, se apresenta o grupo Ceguêra de Nó, liderado pelo cantor Léo Marques, e a banda Skankara, no Largo Quincas Berro D’Água, e Trio de Forró na Sala de Reboco, no Cruzeiro de São Francisco.

Confira a programação completa no site http://www.saojoaobahia.com.br/programacao/salvador/.

 

Pelourinho terá forró no palco e futebol em telões de LED

Iniciativa da Bahiatursa é voltada para baianos e turistas

 

Os turistas que passarem por Salvador, durante a Copa das Confederações, terão motivos de sobra para visitar o Pelourinho, principal cartão-postal da cidade. Além da intensa programação com os principais artistas de forró do Brasil, o local terá ainda exibição gratuita dos jogos da competição, com destaque para os dias de jogos do Brasil e da partida Nigéria e Uruguai, que será realizada na Arena Fonte Nova.

 Dois telões de LED em alta definição serão montados pela Bahiatursa no Largo do Pelourinho e Terreiro de Jesus para baianos e turistas acompanharem de perto o futebol e participarem de um arrasta-pé animado. No dia 20, data do confronto entre nigerianos e uruguaios, um trio de forró fará a prévia do jogo e, quando a bola parar de rolar, a festa no Terreiro ficará por conta de atrações como Trio Nordestino e Cangaia de Jegue. No Largo do Pelô, o principal nome será o de Quininho de Valente.

 No dia 22, quando a Fonte Nova receber o clássico Brasil x Itália, o forró ficará por conta de um trio pé de serra e dos já consagrados Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, a banda Laços do Forró e Gennaro, O Tocador. No Largo do Pelô, tocarão Jota e Cia., Celo Costa e Lui Muritiba.

 Na noite de São João (23), haverá Nigéria e Espanha no telão, e no palco, A Volante do Sargento Bezerra, Genival Lacerda, Bruninho do Acordeon e Carlos Vilella (Terreiro), além de Banda Cactus, Forró Culé de Xá e Edd Bala (Largo).

 O mesmo esquema com futebol e arrasta-pé será mantido nas semifinais, decisão do terceiro lugar e final. A grade completa de atrações está disponível no site www.saojoaobahia.com.br.

 Gilberto Gil e final do estadual de quadrilhas juninas são destaques da festa no Pelourinho no dia de São João (24)

Gilberto Gil é a atração principal do dia de São João (24 de junho), no Terreiro de Jesus, às 22h. Antes tem Trio Virgulino, às 20h, e Bicho de Pé, às 00h30. A noite também tem como destaque a etapa final do concurso de quadrilhas juninas, que vai escolher a agremiação representante da Bahia em concursos regionais e nacionais. A disputa entre os seis grupos que obtiveram os primeiros lugares nas eliminatórias começa às 18h, na Praça Municipal.

No Largo do Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, as bandas Zabumbaião e Sarapatel com Pimenta vão fazer baianos e turistas arrastarem as chinelas ao som do forró, às 20h30 e 23h, respectivamente. Já o arrasta-pé, na Praça Tereza Batista, começa um pouco depois. A banda Pede Cerva, que toca às 21h, será seguida pelo grupo Dona Zefa, que sobe ao palco às 23h30. Nesses mesmos horários, os músicos Welington Pacheco e Pedro Sampaio comandam a festa no Largo Pedro Archanjo.

O forró também vai correr solto no Largo Quincas Berro D’Água, com as bandas Riacho de Mel (21h) e Chuchu Beleza (23h30), e no Cruzeiro do São Francisco, com o Trio de Forró na Sala de Reboco, das 21h às 23h e depois, das 23h30 às 1h30 da madrugada de terça-feira (25).

As crianças vão marcar presença na Praça das Artes para apreciar a programação montada especialmente para elas, com esquetes de espetáculos infantis, apresentações de repentistas e cordéis, performances de bonecões, pernas de pau e muito mais.

 

 Veja abaixo a programação dos dias de jogo:

 

 

Terreiro de Jesus Largo do Pelourinho
20 de junho (quinta-feira)Trio de Forró
Cangaia de Jegue
Trio Nordestino 22 de junho (sábado)Trio de Forró
Adelmário Coelho
Eugênio Cerqueira
Laços do Forró
Gennaro, O Tocador 23 de junho (domingo)A Volante do Sargento Bezerra
Genival Lacerda
Bruninho do Acordeon
Carlos Vilella

 

24 de junho (segunda-feira)

Trio Virgulino
Gilberto Gil
Bicho de Pé

 

26 de junho (quarta-feira)

Trio de Forró
Val Macambira

 

27 de junho (quinta-feira)

Trio de Forró
Virgílio

 

28 de junho (sexta-feira)

Gereba
Estakazero
Jó Miranda

 

29 de junho (sábado)

Carlos Pitta
João Sereno
Cicinho de Assis

 

30 de junho (domingo)

Trio de Forró
Del Feliz
Zelito Miranda
Santanna, O Cantador

 

20 de junho (quinta-feira)Trio de Forró
Atração Local
Quininho de Valente 22 de junho (sábado)Atração Local
Celo Costa
Lui Muritiba
Jota do Forró 23 de junho (domingo)Trio de Forró
Banda Cactus
Forró Culé de Xá
Edd Bala

 

24 de junho (segunda-feira)

Zabumbaião
Sarapatel com Pimenta

 

28 de junho (sexta-feira)

Ú Tal do Xote
20 Xotear
Zé Gomes

 

29 de junho (sábado)

Ton Ton Flores
Acarajé com Camarão
Rosa Bahiana

 

30 de junho (domingo)

Atração Local
Chambinho do Acordeon
Forrozão Língua de Sogra

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863