São João da Bahia contagia chilenos

O evento ocorreu no Castillo Hidalgo,  no Cerro Santa Luzia, local histórico da capital chilena, e contou com a participação de mais de 200 profissionais do trade turístico local e autoridades. Foto: Bahiatursa/Divulgação

Presentes mais de 200 profissionais do trade turístico local e autoridades  Foto: Bahiatursa/ Divulgação

 Chilenos provaram da cultura baiana, durante o São João da Bahia, promovido pela Bahiatursa e Setur, em Santiago. O evento ocorreu no Castillo Hidalgo,  no Cerro Santa Luzia, local histórico da capital chilena, e contou com a participação de mais de 200 profissionais do trade turístico local e autoridades, como o embaixador do Brasil naquele país, George Lamazière.

Dentre os convidados estavam os principais operadores do Comitê Descubra Brasil do Chile,  agentes de viagens e jornalistas. O cantor Zelito Miranda interpretou repertório  do tradicional forró baiano, durante o evento, que teve ainda a animação da quadrilha junina Capelinha do Forró, de Salvador. Para completar, a gastronomia típica da época, como a canjica, o bolo de milho, amendoim cozido e mungunzá, além de uma variedade de licores.

O PROJETO – “A internacionalização das festas juninas faz parte do plano da Embratur como uma estratégia da Bahiatursa e Setur para a divulgação dos voos da Air Europa, do Chile para Salvador,  que começaram a atuar no dia 16 de abril de 2014”, afirma Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatura.

No mês de abril, a Bahiatursa realizou outros eventos, em parceria com a Air Europa e o trade baiano no Chile, como visitas às agências de viagens, workshops, capacitações, fantour e press trip. “Além de divulgar o Estado, está sendo importante para anunciar a Copa do Mundo de 2014, já que a Bahia receberá, durante o Mundial, cerca de cinco mil chilenos”, afirma Rosana.

O Chile é o terceiro principal mercado emissor de turistas da América do Sul. A conquista do Governo da Bahia  para as novas  rotas aéreas tem transformado Salvador em hub internacional para a Europa e América do Sul, cuja captação dos voos regulares vem sendo realizada desde 2007.

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863