Salvador tem a segunda maior ocupação hoteleira, mostra Ministério do Turismo

De 11 e 18 de junho, Salvador registrou 90% de ocupação hoteleira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

De 11 a 18 de junho, Salvador registrou 90% de ocupação hoteleira  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Encerrada a fase de grupos da Copa do Mundo, a ocupação hoteleira nas cidades-sede dos jogos foi de cerca de 90% nos dias de jogos e na véspera deles. Os dados são do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB).

No período entre 11 e 18 de junho, que correspondeu aos primeiros jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, a média geral de ocupação hoteleira nas 12 cidades-sede, segundo a FOHB, foi de 80%, com os maiores índices ficando no Rio de Janeiro (92%) e Salvador (90%).

Na primeira etapa do campeonato, os jogos realizados na Fonte Nova trouxeram à capital baiana as torcidas da Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, Bósnia e Irã.

Além dos hotéis, os turistas estrangeiros movimentaram bares, restaurantes, lojas e prestadores de serviço, fortalecendo os negócios e a economia da capital baiana.

O secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, afirma que a chamada ‘invasão’ estrangeira é muito bem-vinda: “Os jogos na Arena Fonte Nova trouxeram brasileiros e turistas de diversas nacionalidades, que incrementam a economia local e oferecem a perspectiva de crescimento futuro deste setor”, disse.

Carismáticos holandeses e simpáticos costa-riquenhos já começaram a chegar a Salvador para o jogo que acontece na Arena Fonte Nova, neste sábado (5). A Secretaria do Turismo mantém guias no Serviço de Atendimento ao Turista, instalado em pontos estratégicos da capital baiana (aeroporto, porto, hotéis, Terreiro de Jesus e Barra, dentre outros).

O Disque Bahia Turismo funciona 24h (71 3103-3103), além de aplicativos que podem ser acessados por smartphones, na palma da mão. “Objetivo é assegurar a todos uma boa estada, aliando elevados níveis de profissionalismo ao jeito acolhedor do baiano de receber o visitante”, finaliza Pedro Galvão.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863