Salvador recebe GP Bahia de Stock Car em 28 de setembro

Secretário Pedro Galvão, presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e Maurício Slaviero Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Secretário Pedro Galvão, Maurício Slaviero e presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

A etapa baiana da Stock Car 2014 já tem data definida: será realizada em Salvador no dia 28 de setembro. A prova contará com 34 pilotos de 17 equipes. A novidade deste ano é que serão  realizadas duas corridas em vez de uma só, como habitualmente se fez: a primeira, com 40 minutos de duração, e uma segunda, com 20 minutos. Entre elas, haverá um intervalo também de 20 minutos. A preparação do circuito Ayrton Sena, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), começará na próxima terça-feira (22).

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (16), na sede da Setur, durante encontro de alinhamento que reuniu o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa responsável pela realização do campeonato; e parceiros na organização do evento.

A etapa baiana contara, este ano, com duas corridas Foto: Bahiatursa

A etapa baiana da Stock Car contará, este ano, com duas corridas Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Para o secretário Pedro Galvão, o evento é uma oportunidade de divulgar a Bahia e atrair turistas. “Esperamos trazer a Salvador mais visitantes de outros estados e da própria Bahia, de forma a movimentar a rede hoteleira, restaurantes, agências de viagem, locadoras de veículos, incentivando a participação de todo o trade”. Galvão estima que haverá uma movimentação financeira 15% maior que a do ano passado.

Segundo Diogo Medrado, a Bahiatursa está intensificando a promoção da Bahia, inclusive com ações nas próximas etapas da Stock Car. “Estamos vindo de um período de dedicação ao São João e à Copa do Mundo, com bons resultados, e seguimos agora para a Stock Car. É um calendário de sucesso”, comentou.

Participaram da reunião o piloto baiano Patrick Gonçalves e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), além de órgãos estaduais e municipais, como as secretarias estaduais de Saúde e Segurança Pública; Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba); Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador; Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), dentre outros.