Salvador recebe etapa da Copa Brasil de Bicicross

A capital baiana sedia neste final de semana a Etapa Salvador da Copa Brasil de Bicicross 2013, que acontece na Pista de Bicicross de Pituaçu, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O evento, apoiado pela Bahiatursa, contará com a participação de 250 pilotos, dirigentes e técnicos de 16 estados e tem estimativa de circulação de 6 mil pessoas na arena da competição.

“Eventos esportivos com a Copa Brasil de Bicicross reforçam a posição da Bahia no cenário nacional como um destino para o turismo esportivo, a exemplo de outras competições que acontecem aqui ao longo do ano, como campeonatos de surf, Running D’Aventura, entre outros”, observa o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

“Os pilotos de vários estados do país disputam 33 categorias, incluindo as olímpicas masculino e feminino”, observa Dernivan Nunes, Presidente da Associação de Bicicross Salvador (ABS).

Segundo a Associação, a Bahia ocupa posição de destaque no cenário nacional de bicicross, com um grande número de atletas se revelando nas provas nacionais e internacionais. 

A baiana Paola Reis, 14 anos, campeã brasileira, 4º lugar no panamericano e líder do campeonato baiano na categoria elite feminina, está entre os destaques da etapa deste ano. Outros destaques da Bahia são Jaldo Caribé Filho, 13 anos, líder do ranking nacional, 3º lugar no campeonato brasileiro e duas vezes campeão da Copa Brasil Salvador, e Givaldo Nascimento, de Camaçari, atual líder do campeonato Baiano na categoria Elite, mas vai disputar a categoria máster na Copa Brasil.

De acordo com a associação, já confirmaram presença na competição o campeão Brasileiro da categoria Elite o piloto Rogério Reis, e  Campeão Pan Americano Miguel Vilela, ambos do estado de São Paulo.

A Bahia está no quinto ano consecutivo da competição nacional, participando também de competições estaduais e municipais e das principais disputas do Brasil e do mundo. Nesta etapa da competição, a sexta-feira (30/8) e o sábado pela manhã (31/8) serão dedicados aos treinos livres. Na tarde do dia 31 e no domingo (01/9) pela manhã ocorrerão os treinos oficiais. As provas começarão a partir de 10h50 do dia 1º/9.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863