Salvador, cidade-sede da Copa 2014, será apresentada em 14 países

Goal do Brasil

Os principais destinos turísticos do Brasil e das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014, a exemplo de Salvador, serão apresentados a 14 diferentes países durante o Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com os Estados, até a realização dos jogos mundiais.

A primeira edição do evento acontece nesta quinta-feira (05/07), em Santiago, no Chile, e terá como tema a cidade anfitriã de Brasília.

Além de um salão dedicado a exposição das 12 cidades, com o destaque de uma cidade anfitriã em cada país, a Goal to Brasil ainda conta com uma programação diversificada que reúne workshops, atividades educacionais e treinamentos para operadores e agentes de viagens. “Ontem, 4/07, a Bahiatursa e a Secopa realizaram uma capacitação na operadora credenciada pela FIFA, a Mundo Tour (empresa credenciada pela MATCH), para 20 vendedores. Eles vão concentrar a venda da Copa do Mundo na Bahia e em Pernambuco” explicou Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

O próximo evento de promoção turística do Brasil e dos Estados/Cidades-sede da Copa do Mundo irá acontecer em Bogotá, na Colômbia (09/08), em seguida as cidades de Manaus e Porto Alegre serão apresentadas no Canadá (23/08) e na Argentina (11/09), respectivamente. Já a capital baiana, será cidade anfitriã, em Paris, na França (25/09). 

A Goal to Brasil acontece ainda em Portugal (Lisboa), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova Iorque).

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, Governo do Distrito Federal (Secretaria de Turismo do DF e Secretaria da Copa do DF), secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA.

Feira EXPO F11 – Entre os dias 6 e 8 de julho, também acontecerá em Santiago (Chile), a Expo F11 ViveFútbol 2012, a primeira feira que irá reunir visitantes fanáticos por futebol da sociedade e principais empresas chilenas.

Durante a realização da feira, as cidades de Recife e Salvador serão apresentadas como as cidades bases onde ficará hospedada a torcida chilena durante a Copa do Mundo no Brasil.

A programação do evento ainda contempla palestras e debates com temas como “Fútbol y TV Digital”, “Sustentabilidad en nuevos estadios”, “Fútbol y Redes Sociales”, “Cómo hacer del fútbol un negocio rentable” e “Fútbol, Plataforma de Paz”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091