Salão Baiano de Turismo terá exposição em homenagem a Jorge Amado

Durante o I Salão Baiano de Turismo, o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado receberá grande destaque com uma exposição do universo retratado nos livros do autor. A mostra, batizada Personagens de Jorge Amado, personagens da Bahia, foi cedida pela Fundação Casa de Jorge Amado e traz personalidades baianas interpretando o universo de homens e mulheres que povoam os romances de Jorge; a mostra poderá ser visitada durante os três dias do evento, que será realizado de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Ao todo, seis painéis ilustram personagens marcantes das obras do escritor baiano. Artistas e personalidades da Bahia aceitaram o convite do fotógrafo para se caracterizarem. O resultado evidencia a sensualidade da atriz e cantora Emanuelle Araújo, na pele de Gabriela, e do maestro Letieres Leite, como o turco Nacib, além da veia teatral do poeta e compositor José Carlos Capinam como Quincas Berro D’Água. Entre os fotografados também aparecem a jornalista Rita Batista, incorporando Tereza Batista, e a cantora Daniela Mercury, como Tieta.

A mostra, preparada em 2011 para comemorar os 25 anos da Fundação Casa de Jorge Amado, foi visitada por baianos e turistas no período de janeiro a março deste ano, no Largo do Pelourinho, e agora segue para ser contemplada pelos participantes do Salão promovido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Bahiatursa.

“A presença do universo de Jorge no Salão Baiano de Turismo é uma homenagem mais que justa a um dos grandes propagadores da cultura baiana em obras literárias que rodaram o mundo e atraíram visitantes à Bahia”, conclui o secretário Domingos Leonelli.

Serviço |

O quê: Exposição fotográfica Personagens de Jorge Amado, personagens da Bahia

Onde: Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, durante o I Salão Baiano de Turismo

Quando: de 17 a 19 de maio

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091