Sala de Reboco para aprender a dançar forró no São João da Bahia

Bandas animarão o público em frente à Igreja de São Francisco

Público poderá aprender passos de forró no Cruzeiro do São Francisco - Foto Amanda Oliveira - GOV BA

Público poderá aprender passos de forró no Cruzeiro do São Francisco Foto: Amanda Oliveira / GOVBA

Que o São João no Nordeste combina com forró, isso todo mundo sabe. Mas ainda existem pessoas que não dominam o ritmo típico caracterizado pelo ‘dois pra lá, dois pra cá’, sobretudo os turistas que chegam à Bahia. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), criou a Sala de Reboco.

Entre os dias 23 e 25 de junho, das 18 às 24 horas, em frente ao Cruzeiro de São Francisco, o grupo de dança Cabrueira ensina a dançar forró ao som de músicos que tocam sanfona, zabumba e triângulo. “Nossa ideia é que os turistas entrem no clima do São João. Por isso acreditamos na força que o forró tem para integrar todos à festa. Os turistas têm se divertido muito neste espaço”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Para animar os presentes, atrações como Zé Costa, Trio Maria Odete e Boa Viagem tocam no primeiro dia (23). Na sexta-feira, dia 24, a música ficará com Dona Enkerenca, Zé de Tonha e Arraiá Somos Cinco. Finalizando a festa, dia 25, Trio Anarriê, Arame Liso e Zelito Bezerra.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863