Running Daventura tem 1.300 atletas inscritos de oito países e 13 estados brasileiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A quinta edição do Running Daventura, que conta com o apoio da Bahiatursa, acontece neste sábado (25) pela manhã, no Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, com mais de 1.300 atletas inscritos de 13 estados brasileiros e oito países: Argentina, Chile, México, Colômbia, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal.

“O evento está de vento em popa, com tudo pronto e alta expectativa em relação ao aumento do fluxo turístico, ao incremento da economia criativa de Praia do Forte e ao estímulo à busca da qualidade de vida”, afirma Tiago Valois, realizador do Running, ao valorizar a participação do Governo do Estado no apoio e destacar que a taxa de ocupação hoteleira em Praia do Forte já está quase completa.

A abertura do Running Daventura acontece na sexta-feira, às 19 horas,  no Hotel Via dos Corais. O acesso dos atletas será às 6 horas de sábado. Às 8h30, eles entrarão no funil de largada para o início da prova, às 9 horas. Tiago Valois registra a participação feminina em torno de 40%, representando um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Iniciado há cinco anos com apenas 300 participantes, o Running Daventura, que  em 2012 teve cerca de mil atletas na prova, chegou facilmente a 1.300 e hoje, destaca Valois, conta com 200 pessoas na lista de espera para a inscrição.

A competição vai além da dimensão esportiva, empreendendo um  festival de economia criativa, com ações socioculturais, musicais, artísticas, ambientais, dentre outras, com a promoção de atividades físicas (pilates, relaxamento, spa), exposição de artesanato e festival gastronômico, permitindo uma maior interação entre os visitantes e a sociedade local.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863