Running Daventura estimula economia criativa de Praia do Forte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A quinta edição do Running Daventura, evento que tem o apoio da Bahiatursa,  acontece no próximo dia 25, em Praia do Forte (Mata de São João),  no histórico Castelo Garcia D’Ávila. Considerada um dos melhores eventos de Trail Running do Brasil, a prova conta com a participação de mais de mil atletas de vários estados e de países da Europa e das Américas.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio, pelo site http://running.daventura.com.br/, nas categorias masculino e feminino, com os mesmos percursos do ano passado: 5, 8, 14 e 21km (Meia Maratona). Em 2012 inscreveram-se 1.200 atletas de 11 estados brasileiros e oito países – além do Brasil, corredores da Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

“É um evento gerador de fluxo turístico, consolidando a Bahia como destino de turismo de aventura e ecoturismo”, afirma Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa. O evento agrega diferentes tribos e perfis de competidores, entre eles, atletas amadores e profissionais de corridas de rua, de aventura, triatlhon, multisport e amantes de atividades na natureza, diz Tiago Valois, realizador do evento.

O Running Daventura, que já conquistou um público fiel e engajado,  vai trazer inovações nesta quinta edição, surpreendendo os participantes, no sentido de ganhar mais destaque e contribuir para o incremento do fluxo turístico no destino Bahia na baixa temporada, sobretudo em Praia do Forte e toda a Costa dos Coqueiros.

A competição vai além da dimensão esportiva, empreendendo um  festival de economia criativa, com ações socioculturais, musicais, artísticas, ambientais, dentre outras, com a promoção de atividades físicas (pilates, relaxamento, spa), exposição de artesanato e festival gastronômico, permitindo uma maior interação entre os visitantes e a sociedade local.

Coordenador administrativo da Bahiatursa, também participante da competição, Djalma Lustosa diz que o Running Daventura tornou-se data oficial no seu calendário anual: “Posso reunir atividades física e mental com o cenário único. Uma verdadeira atividade desportiva completa. Um bem para o corpo e a alma”.

Silvani Grise Maia, que participou de todas as edições do Running, diz que não vai perder mais uma competição: “É uma aventura maravilhosa, porque, além de ser um evento inovador, você tem a oportunidade de respirar ar puro, perto da natureza, passando pela reserva de Sapiranga, correndo entre rios e o mar”.

A corrida de natureza (trail running) se realiza em terrenos naturais, não pavimentados. É disputada individualmente, sendo possível escolher entre os diversos percursos, de acordo com o condicionamento físico de cada participante, com os corredores entrando em contato direto com a natureza, passando por estradões de terra, trilhas em meio à Mata Atlântica, cruzando pequenos riachos e belas áreas de restingas e praias.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863