Rodada de Negócios e Feirão de Pacotes marcam Salão de Turismo

Montagem do 3º Salão Baiano de Turismo 2014.  Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Montagem do Terceito Salão Baiano de Turismo 2014. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Uma Rodada de Negócios movimenta a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo nesta quinta-feira (8/5), a partir das 14 horas, no Centro de Convenções da Bahia. Na sexta-feira e no sábado, acontece o Feirão de Pacotes, com descontos que podem chegar a 30%. Na rodada, 22 operadoras de viagens nacionais e oito baianas estarão em contato direto com empresas que vendem produtos turísticos do Estado, como hotéis, pousadas, resorts e restaurantes.

O objetivo é promover o destino, no mercado local e nacional,  apresentando a diversidade das 13 zonas turísticas baianas, dentre elas, Costa do Descobrimento, Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina. “A vinda desses operadores para conhecer e se relacionar com os produtos da Bahia vai gerar negócios de curto, médio e longo prazos para o segmento turístico”, destaca o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna.

Ele diz que os operadores ainda terão a oportunidade de conhecer de perto pontos turísticos de Salvador, por meio de três famtours realizados entre 9 e 11 de maio, com a participação de técnicos da Bahiatursa. “Nesta quinta-feira, haverá a venda concreta dos produtos turísticos para os operadores. Já os famtours funcionam como venda institucional do produto Bahia para esses profissionais”, explica Renato.

FEIRÃO - O diretor informa ainda que o Feirão de Pacotes será promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA). Cerca de 30 agências de viagem  vão comercializar pacotes para o público, com até 30% de desconto, nos dias 9 e 10. “Essa é uma inovação para este ano, que vai possibilitar que o consumidor final tenha acesso aos pacotes turísticos por preços especiais, o que vai movimentar ainda mais o segmento”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-Ba, José Alves.

A expectativa da Abav é de que cerca de 8 mil pessoas passem pelo Feirão de Pacotes, durante o 3º Salão Baiano de Turismo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863