Rodada de negócios antecede participação da Bahia no Axé Brasil

A Bahiatursa vai promover, nesta quarta-feira (11), em Belo Horizonte, um workshop, a fim de divulgar as potencialidades da Boa Terra para os principais operadores de turismo mineiros. O encontro será realizado no Hotel Othon, da capital mineira, a partir das 19h. Na oportunidade, serão mostrados os atrativos das 13 zonas turísticas baianas para 250 agentes e operadores de viagem de Minas Gerais, que é o principal emissor de turistas para a Bahia, com cerca de 1,2 milhão de visitantes por ano, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Após o evento, que terá uma apresentação artística, o público poderá participar de uma rodada de negócios com empresas de turismo baianas, a exemplo de hotéis. Profissionais baianos e mineiros terão a oportunidade de fechar parcerias para pacotes de viagens.

A Bahia também estará presente no Axé Brasil, que será realizado na sexta (13) e sábado (14), no Mega Space, em Santa Luzia, a 18 quilômetros de Belo Horizonte. Mais de dez cantores e bandas baianas participam do evento, que será aberto por baianas e membros do Afoxé Filhos de Gandhy.

Para o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, a participação da Bahia no Axé Brasil e a apresentação dos potenciais do Estado para o trade de Minas Gerais são um estímulo à venda da Bahia como destino turístico.

“Buscamos mostrar o potencial de todas as zonas da Bahia como um diferencial. Com isso, estimulamos a criação de novos pacotes de viagens para os mais diversos municípios baianos, além de Salvador”, analisa Ferrero.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091