Ações estratégicas de promoção foram discutidas na reunião ocorrida na Sol Férias Foto: Bahiatursa/ Divulgação
Equipe da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) reuniu-se em Lisboa com o diretor da operadora Sol Férias, Jaime Lopes, para discutir estratégias em torno dos voos charters da Páscoa e do final de ano e dos grupos de incentivos que a empresa envia anualmente para a Bahia.
Entre as iniciativas, ficou agendada uma apresentação dos produtos baianos (road show) em outubro para promover o verão em Portugal. A Bahiatursa participa esta semana de importantes ações no país para a vender institucionalmente a Bahia como destino turístico.
Nesta terça-feira (12/4) acontece na cidade do Porto, a primeira etapa do workshop da operadora portuguesa Sonhando, onde estarão reunidos mais de 200 profissionais de turismo do local. Na quinta-feira, dia 14, o evento desloca-se para Lisboa com estimativa de atingir 250 agentes de viagens.
Um dos objetivos da ação da Bahiatursa em terras lusitanas é promover os nove voos charters para a Bahia da operadora Sonhando. As operações estão programados para o período de 17 de julho a 4 de setembro próximo, em parceria com os operadores portugueses.
“O workshop é uma iniciativa direta junto às agências de viagens portuguesas que vendem a Bahia. A ideia é proporcionar informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos do estado com o propósito de influenciar e motivar as decisões de compra do público final”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.