Rio de Contas registra ocupação hoteleira de 100% durante a Brasil Ride 2013

A Brasil Ride 2013 tem as cidades de Rio de Contas e Mucugê como base

A Brasil Ride 2013, que percorre cerca de 600 quilômetros, tem as cidades de Rio de Contas e Mucugê como base

A quarta edição da Brasil Ride, que movimenta a Chapada Diamantina até sábado (26/10), tendo como base os municípios de Rio de Contas e Mucugê, aquece a economia local e permite aos turistas e participantes um contato com algumas das mais belas paisagens da Bahia, propiciando uma interação com a natureza.

O secretário de Turismo de Rio de Contas, João Carlos Chaves, diz que “o movimento na cidade, durante os dias do evento, é excelente, já que atinge todo o comércio local, garantindo a circulação de pessoas pelos locais próximos à competição e assim permite a lotação de pousadas, hotéis e residências particulares”.

Segundo João Pierote, dono de uma das pousadas mais procuradas de Rio de Contas, “a ocupação hoteleira, no município, é de 100%, sendo que diversos turistas vindos de várias cidades baianas procuraram também municípios vizinhos para se hospedar, como a cidade do Livramento de Nossa Senhora”.

APOIO IMPORTANTE – O evento, apoiado pela Secretaria do Turismo do Estado, através da Bahiatursa, conta com os melhores ciclistas do mundo. São 200 equipes e 400 atletas, que participam em várias categorias, que vão desde o júnior até o profissional, percorrendo aproximadamente 600 quilômetros.

“É importantíssimo contar com o apoio da Bahiatursa, durante os oito dias do evento. E que o governo continue sempre apoiando eventos em Rio de Contas, que é o destino turístico mais promissor da Chapada Diamantina”, afirma João Carlos.

Durante os dias da competição, os ciclistas passam por vários municípios da região, além de Mucugê e Rio de Contas, entre os quais, Érico Cardoso, Paramirim, Livramento de Nossa Senhora, Jussiape, Palmeiras, Piatã e Andaraí.

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863