Réveillon será de hotéis lotados na Bahia

Considerado um dos mais importantes polos turísticos do Brasil, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados para as festas de final de ano. Momento marcado por muita música e agitação, o Réveillon traz, à cidade, turistas de todo o país em busca dos lugares certos que garantam diversão e lazer na virada do ano.

Localizado na Avenida Beira Mar, o Hotel La Torre é conhecido por hospedar grandes nomes da música baiana, como a Banda Eva, Araketu, Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Segundo a gerente comercial, Alessandra Quaresma, mais de 80% dos 228 apartamentos e 650 leitos disponibilizados pelo hotel já estão reservados. Ainda de acordo com a gerente, turistas italianos, paulistas, mineiros e cariocas são os maiores responsáveis pela demanda.

O Hotel Náutico, também em Porto Seguro, já conta com 80% dos leitos reservados para o Réveillon deste ano. De acordo com Vanessa Limaverde, diretora comercial do hotel, a procura por hospedagem aumenta sensivelmente com a aproximação da data, e a previsão é de que 100% dos quartos sejam ocupados. Segundo ela, mineiros, paulistas e gaúchos são os que mais movimentam a cidade nesta época do ano.

Lençóis, uma das mais importantes cidades da Chapada Diamantina, também tem se tornado destino certo na procura de muitos turistas que se encantam pelo lugar e fazem dos hotéis uma segunda casa. O Hotel de Lençóis e Portal de Lençóis são exemplos disso. Na expectativa de receberem turistas para o Réveillon 2011/2012, já contam com 96% e 70%, respectivamente, de suas reservas confirmadas até o final do ano, com previsão de lotação máxima até o dia 31.

Ilhéus também tem sido outro destino na rota de quem já fez as malas e está a caminho da Bahia para conferir os fogos da virada do ano. A famosa capital do cacau, localizada no sul do Estado, está entre as sete principais cidades baianas. O Ilhéus Praia Hotel já reservou 44 dos seus 56 apartamentos para o Réveillon. O setor de reservas do hotel registra 70% dos quartos ocupados até o final do ano, para receber turistas, em sua maioria, da capital baiana e de cidades próximas como Vitória da Conquista, Itororó e Jequié. Para o hoteleiro Luigi Massa, proprietário do Hotel La Dolce Vitta, mesmo com uma pequena redução na solicitação de reservas nos últimos anos, o verão ainda se mantém como alta estação na ocupação hoteleira da cidade cacaueira. De acordo com ele, 80% das reservas já estão confirmadas, com previsão de lotação até o dia 30; em seguida há uma redução entre 80 e 95% até o dia 15 de janeiro. São 50 apartamentos disponibilizados que oferecem a paulistas, mineiros, goianos, italianos e suíços, opções de hospedagem em terras ilheenses.

O Litoral Norte também se insere nesse contexto de procura e oferta de hospedagem. O Tivoli Eco Resort, localizado na Praia do Forte, a 75 quilômetros de Salvador, é outra opção. De acordo com a gerente comercial, Daniele Veloso, os 293 apartamentos oferecidos pelo hotel estão lotados para o Réveillon, com reservas confirmadas, em sua maioria, por turistas mineiros, paulistas, cariocas, baianos e portugueses.

Para aqueles que preferem fixar-se na capital soteropolitana, o Bahia Othon Palace Hotel é um dos mais procurados hotéis da cidade. Vitor Lacerda, diretor comercial do hotel, relata que 80% dos 278 apartamentos já estão ocupados, com perspectiva de lotação. De acordo com ele, turistas de Aracaju, Belo Horizonte e São Paulo são os maiores responsáveis pela demanda.

Dados da Bahiatursa revelam mais de 200 mil leitos em todo o Estado, tendo Porto Seguro 43 mil leitos, Salvador 35 mil e o Litoral Norte com 18 mil, sendo 8 mil deles localizados na Praia do Forte, que respondem por quase metade desse número. Segundos dados da Secretaria do Turismo, a ocupação hoteleira, que hoje é de 80%, deve chegar a 100% durante o Réveillon, o que mostra o quanto o turismo impulsiona a Bahia e reflete a expectativa em que vive o setor hoteleiro baiano para este ano. Em uma temporada que promete o desembarque de pelo menos 114 navios, até maio de 2012, 17 embarcações com mais de 43 mil passageiros aguardados somente para o mês de dezembro, é fato que os hotéis acabam se tornando atrações, ao lado das belezas naturais das cidades baianas, e contribuem para o aumento de fluxo turístico estrangeiro e nacional no Estado.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091